Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Ouvidoria da Federação do Rio

Não pretendia voltar a questão dos pontos perdidos [seria este o termo?] pelo Vasco na Taça Guanabara, mas depois de receber este e-mail da Ouvidoria da Federação resolvi transcreve-lo, bem como o e-mail que provocou esta resposta. Vejam:
1- email enviado por mim para a Ouvidoria em 13fev2009
-----Mensagem original-----
De: abdo hamdam [mailto:clubderegatasvascodagama@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 14:09
Para: ouvidoriageral@fferj.com.br
Assunto: protesto

Se o Jogador estava regularizado na federação a decisão da justiça do trabalho apenas suspende a regularização, e a liminar concedendo a reativação do contrato tem que ser imediata caso contrario estaremos penalizando o agente, no caso o Vasco, assim com a liminar passa a valer a condição anterior, ou seja o jogador estava regularizado.
qualquer outra interpretação para mim é oportunismo para beneficiar terceiros.
atenciosamente
abdo hamdam
--------------------------------
imediatamente enviei um segundo e-mail que é o seguinte:
-----Mensagem original-----
De: abdo hamdam [mailto:clubderegatasvascodagama@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 14:37
Para: ouvidoriageral@fferj.com.br
Assunto: ainda o protesto

Aopenas uma pergunta

o Vasco Teve que reinscrever o jogador ou apenas apresentar a liminar?
se não precisou reinscrever então é porque ele estava legal a partir do momento da emissão da liminar.
atenciosamente
abdo hamdam
------------------------------
agora o email recebido na data de hoje como resposta da ouvidoria
Prezado Sr.,

Não houve necessidade do Vasco reinscrever o atletas, o que faltou ao Vasco foi paciência de aguardar o atleta entrar no BIRA, conforme Regulamento.
Entenda “o caso”, infelizmente o Vasco da Gama descumpriu o Regulamento da Competição, relembre o caso Leandro Amaral foi idêntico, e o Fluminense preferiu não arriscar colocando um atleta para jogar sem que estivesse legal no BIRA.
A Justiça do Trabalho tem o poder de regularizar o vinculo trabalhista do atleta e não dar condição de jogo para o atleta, que obrigatoriamente tem que cumprir o Regulamento da Competição.
Vamos torcer agora que o Vasco consiga a Taça Rio.
Tenha uma boa noite!
Att,
Ouvidor
---------------------------------------
minha resposta a este ultimo e-mail que foi enviada hoje as 18;59
Boa noite Sr.Ouvidor
Se o Vasco não precisou reinscrever o atleta como o senhor confirmou no e-mail abaixo, então o Vasco não estava errado. Porque?
1-quem suspendeu o contrato do jogador foi a justiça do trabalho, logo só a justiça do trabalho poderia revogar a decisão, como o fez.
2-esta revogação aconteceu ANTES do inicio oficial [digo oficial ao dia e hora previsto pela federação] da partida, assim na hora da mesma o atleta não tinha nenhum impedimento
3-o representante da federação presente a partida recebeu a liminar, e se ELE É O REPRESENTANTE, então a federação ESTAVA CIENTE de que a suspensão do atleta fora revogada.
4-Como o senhor diz que o Vasco não precisou reinscrever o atleta concluimos que o atleta estava legal, o resto é conversa mole pra boi dormir como diziam meus avós.
5-Ao cassar os pontos [de modo ilegal] do Vasco a Federação simplesmente descumpriu uma ordem da Justiça, ou seja, disse pra Justiça que ela, a federação, passa a cumprir a ordem na hora que lhe aprouver. Caso, no minimo,muito estranho.
atenciosamente
abdo hamdam
-----------------------------------
Bom agora os senhores podem tirar sua conclusões
Seria interessante o Vasco anexar estes e-mails ao STJD
O Sentimento Não Pode Parar!

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dançaram

A federeção e o tjd esqueceram de avisar ao Resende que a final era pra ser fla-flu, e como o juiz desta vez não errou, o flamengo ganhou uma surra e o Resende é o primeiro finalista da Taça Guanabara. Aliás, o juiz anulou um gol do fla, talvez este seja suspenso. Toda a armação será castigada.
Vamos lá Vasco, se não armarem mais pra cima de nós, vamos acabar campeões da Taça Rio e do Carioca, afinal se os juizes não ajudarem nossos rivais e não inventarem nada contra o Vasco não vejo ninguem superior a nós em CAMPO.
O Sentimento Não Pode Parar!

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Copa do Brasil

Deixando um pouco a tristeza da pungada da federação/tjd, do dia de ontem, o Vasco foi a Teresina e conseguiu sua primeira vitória na competição, derrotando o Flamengo-PI pelo placar de 4 x 1, o que acaba eliminando o jogo de volta.
Lógicamente que não é possivel analise mais profunda do time, já que a fragilidade do adversário era visivel, mas pelo menos emocionalmente a armação da federação não abateu a moral do time. a resaltar a boa partida do jefersson que vem melhorando a cada jogo.
foto:globo.com
Agora só retornamos a campo no dia 28, quando o Vasco estreia na taça Rio enfrentando o Friburguense em São Janú. Serão dez dias de tranquilidade para que o time treine e se aprimore, voltando mais forte para o segundo turno.
Se os "brilhantes" auditores da federação quiseram enfraquecer o time, verão que o tiro saiu pela culatra, pois que, livre de duas partidas que poriam a prova, prematuramente, a força desta equipe, o Vasco, que perdeu a chance de ganhar a Taça Guanabara, seguirá forte fisica, técnica e emocionalmente para a disputa do segundo turno.
Fizemos nossa parte, terminamos na primeira colocação do grupo, com folga, no campo, na bola, sem erros grosseiros de arbitragem a nos beneficiar e esse gostinho não tem auditorzinho de federação que tire de nosso time e de nossa torcida.
Deixemos pois, mesmo que por força das artimanhas da federação, que os desgates desta decisão, fisico e emocional, recaiam sobre nossos rivais, e na batalha do segundo turno conquistaremos nossa vaga, e se deixarem, o titulo do turno e do carioca.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Tapetão da vergonha

Em um julgamento de cartas marcadas o Vasco teve seus pontos cassados no TJD/RJ, como se não bastasse ainda querem, e vão, levar o Vasco a julgamento por ter recorrido a justiça do trabalho, com punição prevista de exclusão do campeonato, o que equivale a dizer, segunda divisão do Carioca ano que vem.
Agora uma pergunta ao relatorzinho do caso, se foi a justiça comum, no caso a trabalhista, e não a Federação que emitiu um acordão prejudicando o Vasco, o Vasco iria recorrer a quem? A Deus? Ao Diabo?
Roberto, estou contigo e não abro, vá so STJD, nem que para isso paralise o campeonato, o que eles querem, sem trocadilho, é dinamitar o nosso Vasco. E por fim rompa relações com o Fluminense.
Opinião de um torcedor puto da vida com a federação e o tjd.
O Sentimento Não Pode Parar!
O campeonato sim

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Em Campo Deu Vasco!

Carlos Alberto e Pimpão
Foto:globo.com

Terminada a rodada e a fase de classificação da Taça Guanabara, o Vasco mesmo com um time jovem e desconhecido da torcida, superou as expectativas e terminou a fase com um aproveitamento de 67% dos pontos disputados, uma média excelente para um time em formação, com isso o Vasco termina a fase como primeiro colocado do seu grupo, tendo o Fluminense como segundo colocado com 3 pontos a menos.
Terça Feira teremos o julgamento do recurso do Vasco pelo pleno do TJD-RJ e, espero que desta vez o Vasco tenha mais competencia para convencer aos auditores que o jogador Jeferson estava em condições regulares.
Continuo com minha opinião de que se o Vasco não precisou fazer nova inscrição do atleta, então ele estava regular a partir do momento da emissão da liminar, que se foi entregue ANTES do jogo ao representamnte da Federação, foi porque não havia expediente na mesma, e assim o Vasco só poderia entregar ao representante para que ficasse explicito que a situação que havia suspendido o atleta já não existia.
Cassar os pontos do Vasco NÃO é rasgar o Bira como disse o promotor no julgamento da quinta feira, cassar os pontos do Vasco e dar a Federação poder para decidir a partir de que momento ela passa a cumprir decisão da justiça.
Aguardando Justiça
O Sentimento Não Pode Parar

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Ainda a punição do TJD-RJ

Acho que o Vasco tem um argumento muito forte para o dia do julgamento do recurso.
Basta questionar o seguinte: O Vasco teve que RE-Inscrever o Jeferson ou apenas apresentar a liminar na federação para que ele passasse a ter condições de jogo?
Se ele NÃO precisou reinscrever, então a Federação aceitou que ele estava inscrito e legal a partir do momento da emissão da liminar da justiça do trabalho, pois caso contrário a federação CASSOU a liminar.
Minha opinião
O Sentimento Não Pode Parar!

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Vasco Punido no TJD-RJ

O Vasco acabou de ser derrotado no TJD-RJ e com isso perde seis pontos mais R$ 5.000,00 de multa.
Gostaria de entender o mérito do julgamento, afinal na condição de leigo entendo o seguinte:
O jogador estava regularizado na Federação Carioca, a Justiça do Trabalho manda suspender o contrato, e a mesma Justiça do Trabalho repõe a validade do contrato.
Ou seja, quem tinha autoridade para suspender e repor a validade o fez [a justiça do trabalho] então o Vasco foi punido por obedecer a determinação da justiça.
Se o jogador estava regularizado quando foi emitida a suspensão do contrato, obviamente ele estará AUTOMATICAMENTE regularizado com o cancelamento da suspensão.
O mais é querer punir o Vasco para beneficiar outros que não tiveram competência em campo.
Espero que o time não abaixe a cabeça e vença o Madureira domingo para provar que no campo ele fez a parte dele, os conchavos politicos destes TJDs é que o retiraram das semifinais, aliás desde o inicio já se nota que o campeão está definido, afinal os erros [descarados até] sempre beneficiam apenas uma equipe. a do flamengo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Sentimentos opostos

Depois das duas ultimas rodadas, na qual o Vasco enfrentou respctivamente o Fluninense no Maracanã e a Cabofriense em São Januário, obtendo dois empates pelo placar de 0 x 0, ficamos pensando qual foi o certo, aplaudir o time contra o Fluminense ou vaiar o time contra a Cabofriense?
É gratificante sair de campo com um empate em um clássico no qual jogamos 45 minutos com menos um jogador, mas é decepcionante sairmos de campo com um empate quando jogamos 35 minutos com um jogador a mais e destes 35 ainda jogamos 20 minutos com dois jogadores a mais.
O time realmente não se acomodou em campo, lutou, correu e buscou o resultado que não veio, devemos reconhecer que a Cabofriense lutou desesperadamente para manter esse empate e dificultou muito o jovem time do Vasco, que se não jogou mal, pecou nas finalizações.
Faioli, Elton e Ramon perderam ótimas oportunidades que poderiam dar a classificação ao time do Vasco, além de pelo menos duas boas defesas do goleiro Flavio que, infelizmente para o Vasco, estava ali exatamente para estragar a festa.
Saímos tristes de São Janú, mas não derrotados, seguimos na liderança pelo menos até amanhã, e dependemos apenas de nós mesmos para conseguirmos a vaga para a semifinal, assim vamos em frente, dando um passo de cada vez, sem desanimar com os tropeços que dermos no caminho.
Nós Chegaremos lá.
O Sentimento Não Pode Parar!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A liderança na primeira virada do ano

Tiago comemora seu gol
Foto: Lancenet-Paulo Sergio

Depois de uma apresentação sofrivel no primeiro tempo, quando escapou de sair para o intervalo perdendo o jogo, o Vasco, fazendo jus a musica entoada por sua torcida conseguiu a primeira virada do ano e venceu o Resende por 3 x1 no Estádio Raulino da Silveira e assumiu a liderança do grupo A com 9 pontos em quatro jogos.
Mais importante do que a virada em si no placar, foi a virada do time que retornou do intervalo com Elton no lugar de Fernandinho e passou a jogar realmente pra frente e imprensando o time do interior.
Não sei o que irá acontecer até o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, no proximo domingo, mas com certeza a vaga do Jeferson passa a ficar na berlinda com a volta do Carlos Alberto, pois jogando com a dupla Elton/Pimpão o Vasco fez neste segundo tempo a sua melhor apresentação até o momento.
Para mim fica claro que Pimpão tem que ter a companhia de outro atacante para que o poder ofensivo do time seja realmente eficaz e, como Carlos Alberto é figurinha carimbada, fica sobrando então uma vaga para outro meia atacante, e aí, pelo que tem mostrado até o momento, Alex Teixeira leva nítida vantagem sobre Jeferson.
Nilton a cada jogo fica mais titular ainda, e Amaral deverá disputar a outra vaga de volante com Matheus ou Vera e, por incrível que pareça, hoje Amaral não fez nenhuma das pixotadas de seu vasto repertório.
Fernando e Titi hoje não foram a parede que se espera deles, e o goleiro Tiago, autor de um dos gols, não teve culpa no gol do Resende.
Bom esta foi a Visão de um torcedor que acompanhou o jogo pela televisão.
O Sentimento Não Pode Parar

terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Presente de grego!

Foto: Diogo Amaro

Achei otima a ideia da diretoria do Vasco em dividir a arquibancada de São Januário em setores diferentes, porem, a mesma diretoria que acertou ao tomar essa decisão, errou feio ao definir os preços relativos a cada setor, dando aos torcedores vascaínos um verdadeiro presente de grego.
Ao manter o preço das arquibancadas de curva em R$ 20,00 e definir o valor da arquibancada central em R$ 30,00 ela penalizou fortemente [aumento de 50%] o torcedor que no ano passado lotou as arquibancadas tentando evitar a queda para a segundona.
Com a atual definição de preços o torcedor passou a pagar o mesmo valor do ano passado sendo porem penalizado a ocupar a pior área da arquibancada em termos de visão de jogo, e tendo como opção apenas a de desembolsar mais 50% para assistir ao jogo das arquibancadas centrais.
Creio que a diretoria deveria rever esta decisão e, mantendo a divisão das arquibancadas, fixar os preços em um patamar mais acessível que não penalize tanto os torcedores.
Minha sugestão é que a arquibancada de curva tenha seu preço reduzido para R$ 15,00 e a arquibancada central passe a custar R$ 25,00, assim o torcedor que desejasse assistir ao jogo das arquibancadas centrais pagaria um pouco mais e aquele que desejasse assistir das arquibancadas de curva teria um desconto, tudo isso em relação ao custo do ano passado.
Afinal este sim seria um presente para a torcida que soube incentivar o time na sua pior fase e, acima de tudo soube respeitar o Clube não pichando ou depredando suas instalações, fatos lamentaveis mas que vemos com frequência entre torcedores de outros times e por muito menos do que um rebaixamento traumático.
E já que estamos falando de arquibancadas porque não transferir a arquibancada reservada aos visitantes do final da arquibancada central para o inicio das arquibancadas de curva, logo após o termino das sociais?
A lógica disto é que os clássicos do campeonato carioca serão disputados no Maracanã e os visitantes da segunda divisão serão clubes com menor número de torcedores no Rio, assim teriamos um maior espaço nobre nas arquibancadas para os vascainos, e maior receita para o clube, já que, embora estando no setor curvo, a arquibancada dos visitantes custaria o mesmo que a arquibancada central.
Como digo, esta é a Visão de um torcedor.
O Sentimento Não Pode Parar