Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quarta-feira, 29 de julho de 2009

Valeu os pontos

Bom a oi/telemar me deu calote ontem a noite e fiquei sem internet para acompanhar o jogo do Vasco contra o Fortaleza, só conseguindo ver até os 30 do primeiro tempo, e pelo que vi e pelo que lí se o Fortaleza não preocupou o Vasco também não criou muita coisa de útil, assim os 3 pontos foram bem vindos, mas assim é o futebol, e por isso que encanta e atrai multidões, pois em outras partidas recentes deixamos de ganhar jogando bem e merecendo e, ainda assim, não conseguimos os 3 pontos.
O que preocupa é que temos um grupo de oito equipes começando a se destacar dos demais e o Vasco apesar de estar em terceiro lugar nos pontos, ainda se mantém fora do G4 pelos critérios de desempate, mas agora estamos a apenas 3 pontos do líder.
Se vencermos os próximos dois jogos a situação vai clarear bastante embora, teoricamente, os adversários diretos tenham jogos que podemos considerar "fáceis", mas aí voltamos ao início do post, futebol nem sempre segue a lógica dos jogos fáceis.
O Sentimento Não Pode Parar!

sábado, 25 de julho de 2009

Só um cometário

Quem não faz leva.
O ditado do futebol define com precisão o jogo de hoje.
Que venham Fortaleza e Juventude para voltarmos ao G4
O Sentimento Não Pode Parar!

Mas que tô P da vida tô

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Grande Germano

Cena que se repete sempre que o Vasco viaja para um jogo por esse Brasil afora, o ex goleiro e até hoje ídolo, Carlos Germano é um dos mais assediados pelos torcedores locais e, como verdadeiro ídolo, sempre atende a todos com paciência e cortesia.
Alem de ter sido um dos maiores goleiros do Vasco, como Barbosa e Andrada, hoje segue trabalhando no Vasco sendo o responsável pela boa fase dos goleiros vascaínos, Prass e Tiago, obviamente que a qualidade dos mesmos ajuda pois você não consegue transformar um goleiro medíocre em um senhor goleiro, mas pode treinar os bons para que sejam ainda melhores.
Finalizando este post apenas registrando que o pleno do STJD absolveu o técnico Dorival que agora esta livre para comandar a Nau vascaína de perto,. Dorival Jr. vinha fazendo isso amparado por um efeito suspensivo da pena de 30 dias anteriormente a ele imputada.
O Sentimento Não Pode Parar!

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Ramon - Titular ou reserva?

Depois de ser titular em 35 das 38 partidas disputadas pelo Vasco este ano, o jovem e bom lateral Ramon está no centro do noticiario sobre o Vasco, com a maior parte dando conta da insatisfação do Dorival com o rendimento do jovem craque.
Que o Ramon joga muito, nós já vimos, que ele também tem uma raça impressionante, tambem não temos dúvidas, mas que nos ultimos jogos ele não tem rendido como antes tambem é realidade.
Que a bronca do Dorival desperte o muleke pra que volte a jogar o que ele sabe, mesmo que ao susto de uma reserva, que eu reputo temporária, talvez não durando nem uma partida, pois não levo fé no Ernani, sou mais o Pará que me agradou no unico jogo que fez, demonstrou que joga mais do que o Ernani, mas este leva a preferencia do Dorival, talvez por jogar tambem como volante, dando mais opções de mexida no time.
Por fim aparece agora o interesse do Corinthians no Ramon, já que o paulista vendeu o André santos e precisa de outro lateral para esta vaga, acho que se o interesse for real, alem de uma consulta, o Vasco deve exercer seu direito de prioridade e contratar o muleke, pois junto com Fagner, Carlos Alberto, Prass foram disparados as melhores contratações do Vasco para este ano, pois são jogadores acima da média.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Voltei

Retornei de Vitória/ES aonde estive para o casamento de meu afilhado e como disse no outro post, agora para falar de mais uma vitória do nosso Vasco, que como todos já sabem passou pelo ABC e, mais uma vez, saiu de São Januário sem levar gols, mantendo assim o status de melhor defesa do campeonato tendo sofrido apenas 4 goals, todos eles na qualidade de visitante, e mesmo assim apenas em 2 dos 12 jogos disputados até o momento.
Vejo no noticiário que Léo Lima foi contratado pelo Goiás para a disputa do restante do Brasileirão, realmente é uma pena que o mesmo não tenha se firmado nesse jovem time vascaíno, pois é um bom jogador, tendo feito ótima temporada no Palmeiras, mas no Vasco oscilou muito, e poucas vezes fez uma boa partida.
Agora contra o Bahia o Vasco deve ter, finalmente, a volta do Carlos Alberto depois da prorrogação do seu contrato até o meio do próximo ano, assim o Vasco vai se reforçando e colocando minhocas na cabeça do Dorival que terá várias opções para escalar o Vasco a partir do retorno de jogadores que, outrora titulares, retornam agora para recuperar suas posições, caso de Fernando e Pimpão, de Aloisio que em agosto poderá finalmente estrear, de Fagner que tá dando um sufoco no Paulo Sérgio que só jogou contra o ABC por causa de contusão do jovem lateral e que terão, toda esta semana para convencer o Dorival quem será a melhor opção da lateral direita.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Viagem

Hoje a noite, em São Janú, o Vasco enfrenta o ABC e precisa jogar tudo que sabe para vencer o jogo, confirmando o favoritismo que lhe é imputado desde o início da competição,e mais ainda agora com a situação difícil do ABC.
Infelizmente não poderei ir a São Janú e tampouco acompanhar pela TV ou pela Net esta partida já que neste horário estarei viajando para Vitória para o matrimonio de meu afilhado, e só retornarei domingo a noite assim, a principio, só postarei aqui na próxima segunda feira, e se Deus quiser para falar de mais uma vitória do Vasco.
Longe ou perto o importante é que
O Sentimento Não Pode Parar!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Valeu o dia, e a noite tambem.

Bom depois de um dia histórico na Colina, com a festa da assinatura do contrato de patrocínio com a Eletrobrás, que permitirá a atual administração colocar seus planos e objetivos em prática. a noite chegou e, sob o céu estrelado do planalto central, o time deu um verdadeiro show de garra e vontade, se superando, e conseguindo uma bela vitória sobre o Vila Nova.
Grandes defesas de Fernando Prass, ótima atuação dos garotos, Souza, Vilson e Fagner, este último para mim o melhor em campo, e o restante do time num nivel muito bom, tudo isto junto permitiu que o Vasco superasse a lambança do jovem Robinho, que infantilmente revidou a provocação do adversário e não se pode culpar o juiz por sua expulsão, isto com menos de 7 minutos de jogo, apenas lamentar que o rigor não tenha sido o mesmo durante toda a partida, ou não seria o caso de expulsão a falta, quase agressão do Cocito, no lance que resultou o primeiro gol do Vasco.
Por falar nesse gol, o Fagner admitiu que fez mesmo um cruzamento, então garoto cruze pelo menos umas 3 bolas desta por jogo, afinal numa delas o goleiro volta a aceitar, afinal com um bando de jopgadores tampando sua visão e seus movimentos é sempre possivel outros golaços, parabéns.
Agora é encarar o ABC com seriedade em São Janú e seguir subindo na tabela, já somos o quinto colocado, mas agora com os mesmos pontos dos terceiro e quarto colocados e a apenas um ponto do segundo, o Primeiro lugar já esteve 12 pontos a frente, agora está a apenas 7, é acreditar que
O Sentimento Não Pode Parar!

terça-feira, 14 de julho de 2009

Novos tempos

Finalmente foi firmado o contrato de patrocínio da Eletrobras com o nosso Vasco, e assim após um ano de administração do Dinamite, onde, o saldo pode ser considerado positivo, apesar de alguumas derrapadas, podemos vislumbrar novos e melhores tempos, com menos sufoco financeiro, afinal começamos agora com dois bons patrocínios, com um quadro social em expansão e um time que se não é a sétima maravilha, enche os olhos por sua determinação em levar o Vasco de volta pra casa, ou seja, para a série A.
Neste quadro nós, vascaínos de corpo e alma, vemos que estamos nos encaminhando para sermos realmente o melhor clube carioca, em todos os sentidos, embora já tenhamos esta condição em muitos aspectos.
Daqui a pouco entraremos em campo contra o Vila Nova, lá em Goiania, e voltarei para mais um post e atualizar as estatisticas de nosso time.
O Sentimento Não Pode Parar!

domingo, 12 de julho de 2009

Viramos o Jogo.

Depois de uma boa apresentação do time, com destaque para o jovem Souza, o Vasco reencontra o caminho das vitórias e vence a Ponte Preta por 3 x 0.
Tão importante quanto os 3 pontos, que mantem o Vasco ainda em oitavo lugar, porem agora a um ponto do quarto colocado, foi a virada do discurso, pois se antes do jogo o Vasco não vencia a sete jogos, o que passa uma sensação de time sem forças para disputar um título, agora o time está a sete jogos sem perder, passando agora a imagem de um time forte, difícil de ser batido, e ainda por cima com a defesa menos vazada do campeonato.
Agora é seguir para o planalto central e encarar o Vila Nova no Serra Dourada, quando uma vitória será fundamental para dar mais moral ao time que na sequencia enfrentará o ABC em São Janú, o que pode fazer o Vasco dar um belo salto e ingressar no G4.
O Sentimento Não Pode Parar!

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Muito Estranho

No mínimo foi muito estranho o julgamento do Carlos Alberto na noite de ontem, quando tudo encaminhava para a absolvição do mesmo da denúncia de ter ofendido o "arbitro" que poderia dar de 30 a 120 dias de supensão, dois auditores mudaram seus votos e Carlos Alberto terminou pegando 4 jogos de suspensão, 1 pela jogada da falta, já cumprido, e 3 pelas ofensas, que foram desclassificadas para reclamação.
Gostaria de ouvir as explicações dos dois "auditorezinhos marias vai com as outras" para a mudança do voto, quando será que eles foram honestos ao votar? quando votaram pela primeira vez ou quando modificaram o voto?
Afinal não foi repassado o vídeo, não foi ouvida nenhuma outra testemunha, não foi apresentado nenhum dado novo que justificasse a mudança dos votos.
Realmente dá o que pensar, parece julgamento de cartas marcadas, com resultados encomendados.
Muito Estranho.

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Clareou

Nesta segunda feira a noticia que deixa o horizonte vascaíno mais claro foi a da prorrogação do contrato de Carlos Alberto por mais uma ano, para o bem ou para o mal o Vasco consegue manter um dos seus principais jogadores para a campanha de volta pra casa.
Como eu disse no poster anterior basta vencermos o próximo jogo para revertermos a campanha de seis jogos sem vencer para seis jogos sem perder, pode parecer pouco mas uma sequência sem derrotas impõe mais respeito aos adversários e dá mais moral para nossa equipe.
O Sentimento Não Pode Parar!

domingo, 5 de julho de 2009

Reação Urgente

Depois de mais um empate, e desta feita em São Januário, o Vasco despencou pra a oitava colocação no Brasileirão Série B e já distante 3 pontos do G4. No próximo sábado, enfrentaremos a Ponte Preta e não podemos pensar em outro resultado que não seja a vitória, já que nosso adversário está no G4 e não podemos perde-lo de vista, já que mesmo com uma vitória, empataremos em numero de pontos mas, ficaremos abaixo na colocação pelos critérios de desempate.
Além do que vencer é sempre gostoso, faz bem pro ego e pro coração, e não menos importante, mas psicologicamente falando, daremos uma bela guinada de 180 graus, senão vejamos, hoje todos criticam o Vasco por estar a seis jogos sem vencer, contando apenas o brasileiro, mas uma vitória contra a Ponte fará com que todos digam que o Vasco está a seis jogos sem perder.
Eu acredito ainda no titulo e logicamente no retorno, mas temos que começar agora a conquista-lo.
O sentimento não pode parar!