Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


domingo, 30 de agosto de 2009

Sorte de Campeão

Com um primeiro tempo apenas razoavel quando criou algumas oportunidades, e um segundo tempo completamente desfigurado aonde o Vasco abriu, não apenas uma avenida em sua defesa, mas uma verdadeira FreeWay, o Ceará derrotou o Vasco em pleno Maraca, conseguindo assim um feito inédito, ou seja vencer no Maraca.

Mas... sempre tem um mas, a sorte que acompanha os vencedores parece não abandonar nosso Vasco e, o único resultado que não pode ser considerado bom para ele nesta rodada foi a vitória do Figueirense sobre o ABC, lá em Floripa, agora tambem era querer demais que isso não acontecesse. Ou seja, com a derrota deixamos de aumentar nossa vantagem sobre os concorrentes, mas seguimos na liderança e mantivemos os nove pontos de vantagem para o quinto colocado.

Vamos ter uma semana para recuperarmos os jogadores machucados, e esfriarmos a cabeça pelo tropeço, aliás, pela tombaço que foi a inesperada derrota no Maraca, e partirmos para enfrentar o Atlético lá no Serra Dourada, e aí mostrarmos nossa força trazendo um bom resultado de lá o que nos manterá na liderança deste campeonato.

Para finalizar lembrar apenas aos cearenses da maldição vascaína que diz:
"Aquele que ganhar do Vasco na série B NÃO conseguirá o acesso a série A neste ano."
Vai começar agora a queda do Ceará, é só aguardar, foi assim com o Paraná e com o Bahia, que se atreveram a vencer e amargam o distanciamento do G4.
O Sentimento Não Pode Parar!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Vitória importante e necessária

O Vasco estreou ontem no segundo turno do Brasileião/B, jogando contra o Brasiliense lá no DF, e repetiu a vitória conseguida no primeiro turno em São Januário.

O placar 1 x 0, conseguido fora de casa foi muito, mas muito importante mesmo, já que nossos adversários mais diretos, o Atlético e o Guarani, jogando em casa venceram seus jogos, o mesmo acontecendo com o quinto colocado o São Caetano, assim, o Vasco manteve-se firme na liderança e não permitiu que seus adversários descontassem algo da diferença nesta rodada.

A exceção neste grupo dos 5 primeiros foi o Ceará, que jogando em casa não conseguiu ir alem de um empate com o Juventude que briga para não cair. Este mesmo Ceará será nosso próximo adversário, na sexta feira, em jogo já remarcado para o Maraca.

Jogando em casa, o Vasco não pode neste turno dar o mole do primeiro, e tem que vencer todos os seus jogos, a começar por este contra o Ceará, já que a nossa vitória irá fazer com que a diferença para o quinto colocado seja no mínimo igual doze pontos.

Confirmando a vitória na sexta feira e o aumento da diferença de pontos para o quinto colocado, isto representaria a conquista do retorno à primeira divisão com quatro rodadas de antecipação ou ainda no dia 03 de novembro quando enfrentaremos o Juventude no Rio. Jogando com seriedade e com raça é quase certo que antes disto conquistemos nossa vaga no voo de volta pra casa.

Analisando a classificação do campeonato após a primeira rodada do returno vemos que, na prática, já existem dois campeonatos sendo disputados simultaneamente, no primeiro deles temos nove equipes, a saber:
Vasco - Atlético - Guarani - Ceará - São Caetano - Figueirense - Ponte Preta - Bragantino e Portuguesa
Estas nove equipes, salvo os imponderáveis do futebol, irão brigar por uma das quatro vagas para a série A 2010, com o título devendo estar entre as 3 primeiras citadas.

No outro grupo, também de nove equipes encontramos:
Vila Nova - Ipatinga - Paraná - América - Juventude - Duque de Caxias - Fortaleza - ABC - Campinense
Estas equipes brigarão para NÃO ficarem com uma das quatro vagos de retorno à série C 2010, estando o ABC e o Campinense como os mais cotados para o rebaixamento.

Por fim temos duas equipes, o Brasiliense e o Bahia, estando elas no limiar destas duas classificações irão, no decorrer das próximas rodadas, definir em que grupos se posicionarão no restante do campeonato.
O Sentimento Não Pode Parar!

sábado, 22 de agosto de 2009

Aniversário é assim!

Sexta Feira, 21 de agosto de 2009

O Club de Regatas Vasco da Gama completa 111 anos de uma trajetória sem igual no Brasil.

Sábado 22 de agosto de 2009

O Vasco lota o Maraca - 79.636 presentes/ 76.211 pagantes
O Vasco quebra o recorde de publico no Brasileirão/2009, incluindo as 4 séries
O Vasco goleia o Ipatinga - 4 x 0
O Vasco é lider isolado, ao termino do primeiro turno

Resumo > Vascaíno tá mais feliz do que pinto no lixo.
É o Vasco de volta pra Casa!
O Sentimento Não Pode Parar!

terça-feira, 18 de agosto de 2009

Em busca da liderança isolada!

E o Bahia devolveu os pontos, jogando em casa o Bahia derrotou o Atlético-GO e abriu o caminho para que o Vasco termine este turno isolado na liderança, para isto basta uma vitória simples contra o Ipatinga no Maracanã no próximo sábado. Um simples empate basta para alcançarmos a liderança, mas neste caso o Guarani não poderá vencer ao Juventude, jogando lá em Caxias do Sul.

Independente do resultado do Guarani, espero que o Vasco vença o Ipatinga, afinal sempre é bom vencer, ainda mais quando esta vitória significa muito mesmo, senão vejamos:

Em caso de vitória o Vasco assume a liderança isolada do campeonato, atinge a marca de 39 pontos igualando a marca alcançada pelo Corinthians no ano passado, e com essa marca a mídia, paulista principalmente, não cansa de dizer que o mesmo PASSEOU, na série B do ano passado, enquanto com o Vasco a mesma está sempre pondo em dúvida a qualidade da equipe e a campanha atual.

Alem do mais o Vasco estará completando 111 anos nesta sexta feira e este seria um excelente presente, ou seja no primeiro dia dos seus 111 anos o primeiro lugar no primeiro turno do campeonato da volta pra casa.

Por falar nisso, a promoção da camisa 111 segue firme no site oficial do Vasco, eu já compareci e votei em Prass para envergar a camisa 111, e espero tambem ser um dos felizes vencedores das 11 camisas sorteadas entre os sócios do Vasco

É isso aí torcida vascaína
O Sentimento Não Pode Parar!

Bahia, quero meus pontos de volta!

Bem amigos vascaínos, está na hora de pararmos de castigar o Bahia, que não vence desde o dia que ousou vencer o nosso Vasco, mesmo tendo sido dominado durante todo o jogo, lá no estádio de Pituaçú, e assim liberarmos ele para que possa reencontrar os caminhos da vitória hoje contra o Atlético-GO.

Brincadeiras a parte, hoje começa a última rodada do primeiro turno, e o Atlético-GO vai a Salvador enfrentar o Bahia, que como eu disse não vence desde a 13 rodada quando derrotou nosso Vasco lá mesmo no Pituaçú.

Hoje saberemos se será possível terminarmos o turno na liderança isolada ou não, bastando para isso que o Atlético-GO não vença a partida, pois caso contrário a liderança continuará com o time goiano restando ao Vasco apenas terminar o turno empatado com o mesmo.

Embora o Bahia não tenha vencido seus últimos 5 jogos, e esteja rondando a zona do rebaixamento, não deverá ser uma presa fácil para os goianos, até porque em sua última apresentação, contra o Guarani, lá em Campinas, o time baiano foi pra cima e dominou boa parte do jogo, sendo derotado pelo placar de 2 x 1 com os baianos reclamando muito da arbitragem, que teria anulado um gol legítimo e não marcado um penalty para os baianos.

Não vi este jogo, sequer os melhores momentos, mas tudo indica que o time baiano entrará em campo mordido, tentando mostrar para sua torcida que merece estar em posição melhor no campeonato, e nada melhor do que vencer o atual lider.

Então é isso: "Bahia, quero meus pontos de volta" ou isso ou seu castigo será mais 5 jogos sem vitória, e uma visita à zona do rebaixamento. É a força da nação vascaína.

domingo, 16 de agosto de 2009

Péssimo Jogo! Belo Resultado!

O futebol realmente é o jogo das grandes paixôes, é o jogo no qual nem sempre vence o melhor, e os resultados imprevisíveis da véspera se concretizam, e até mesmo dentro de uma partida temos a oportunidade de vermos sairem vencedores, não os melhores em campo, mas aquele que mesmo dominado aproveita suas oportunidades e as convertem em gol ou em gols para conseguir seu triunfo.

O jogo de ontem ilustra claramente o parágrafo acima, vimos um Vasco jogando [Vasco Jogou?] muito mal, errando todas as saídas de bola, não acertando nem um passe, e ainda dando a Lusa todos os espaços que ela queria, a rigor só mesmo Prass não cometia erros e garantiu a derrota por 1 x 0 ao final da primeira etapa.

Na etapa complementar, o Vasco mudou um pouco, e para melhor, pois para pior me parece que seria impossível, mas mesmo assim não o suficiente para apresentar um bom futebol, Elton estava sumido em campo, Adriano pensava que a bola era só dele e não passava a bola para ninguem, Enrico nada criava e Carlos Alberto não estava nos seus melhores dias, só mesmo Alex Teixeira, tinha alguma lucidez e tentava as jogadas.
Com as mudanças feitas por Dorival a zaga melhorou um pouco e o Prass só teve, basicamente, bolas centradas para cortar. e foi numa jogada do Alex, que Elton apareceu bem no jogo e tirou do goleiro para cruzar a bola para Adriano mandar para o fundo das redes e virar o jogo.

Com as expulsões de Ygor e Ernani o jogo ficou aberto e a lusa se mandou mas sem conseguir seu objetivo, até que a expulsão do seu zagueiro Thiago que foi cassar confusão em uma bola parada e acabou recebendo o seu segundo amarelo, e deixando a Lusa com menos um.

Nos acréscimos, Enrico foi para cima na área e foi derrubado em penalty claro que Elton cobrou com perfeição no canto, tirando do goleiro e garantindo este belo resultado que nos repõe, ao lado do Atlético-Go, na primeira colocação, tendo agora o jogo final do turno em casa contra o Ipatinga a oportunidade de terminarmos lideres isolados, já que o Atlético irá a salvador jogar contra o Bahia, teoricamente um jogo mais difícil.
Mas como nós vimos...
O Sentimento Não Pode Parar!

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Não foi de todo ruim!

Embalado por uma série de vitórias e com a esperada estréia de Aloísio, a massa vascaína sentiu-se frustada com o empate sofrido conquistado em Natal. Afinal o Atlético Goianiense, jogando em casa contra o Ipatinga cedeu o empate depois de estar vencendo por 2 x 0, o que nesta altura deixava aberto o caminho da liderança para o nosso Vasco, bastava ganhar o jogo, mas o time do América, numa noite de muita aplicação, principalmente tática, não estave disposto a colaborar, e não colaborou, e para isso contou com uma decisiva ajuda vascaína, que começou pela escalação errônea do time, afinal se Souza jogou bem no meio campo e Alex não comprometeu na ala, não havia necessidade de mudar o que estava dando certo, foi muito mexida para a entrada de Nilton que não jogou isso tudo ontem, e para completar os dois gols americanos foram gols que normalmente o Prass defende e ontem entraram.
Mas como eu disse não foi de todo ruim a rodada de ontem, senão vejamos, terminamos a rodada anterior na segunda colocação, empatados em pontos com o primeiro colocado, da mesma forma que nesta rodada, perdemos 1 ponto de vantagem para o terceiro colocado e mantivemos 4 pontos de vantagem sobre o quarto colocado, e ainda aumentamos de 5 para 6 pontos a diferença para o quinto colocado, neste caso a Portuguesa de Desportos que será nosso próximo adversário.
Assim estamos numa situação confortável para enfrentarmos os dois ultimos jogos do primeiro turno, quando só mesmo um acidente de grandes proporções faria terminarmos o turno fora do G4.

sábado, 8 de agosto de 2009

Rodadas Preciosas

O Vasco deu mole em um determinado momento do campeonato e permitiu que os adversários pulassem na frente e ocupassem o G4, mas bastou voltar a apresentar um futebol competitivo e em poucas rodadas o Vasco passou de oitavo para segundo lugar na tabela de classificação e só perdendo a primeira colocação pelos critérios de desempate. Para isso fez a sua parte e contou com uma combinação de resultados de seus rivais que só mesmo encomendando aos deuses do futebol, afinal nessas duas ultimas rodadas vimos nossos adversário perderem jogos considerados fáceis, inclusive em casa contra equipes que ocupavam as ultimas colocações.
Assim, mais uma vez o Vasco vencendo faz sua parte e embora ainda possa ser alvo de desmerecimento dos seus críticos, assume a ponta da tabela ao lado do Atlético e parte para os dois jogos seguidos fora de casa com mais tranquilidade na bagagem, o que pode favorecer a conquistar pontos valiosos para encerrarmos o primeiro turno em casa contra o Ipatinga, certamente no G4 e quem sabe na liderança isolada.
Isto para quem estava a nove pontos do lidfer e em oitavo lugar configura uma otima recuperação e uma boa base para o returno.
É o Vasco de volta pra casa
O Sentimento Não Pode Parar!

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Como será o amanhã?

Como será o amanhã
responda quem puder
o que irá me acontecer
o meu destino será como Deus quiser...
O samba da União da Ilha cai muito bem no Vasco de hoje, pois nesta semana esta é a pergunta de todos os vascainos,
Como será o Vasco amanhã [no caso no sábado], afinal depois de quase 3 meses sem poder jogar finalmente o Aloisio esta liberado para entrar em campo, e todos nós sabemos que o mesmo foi contratado para ser titular, e mesmo que o time [ataque] estivesse muito bem, o que não é o caso, o Aloísio iria ser escalado, afinal, teoricamente, enfrentaremos um time fraco e em nosso estádio, situação mais do que favorável a uma estreia tão esperada.
Agora, quem irá jogar ao lado dele, aí só o Dorival sabe a resposta, e se fizermos uma rápida enquete entre os torcedores veremos que todos os atacantes do elenco encontrarão seus defensores por isso mesmo aí vai a minha opinião: Não gosto do Elton, acho ele muito parado, o Adriano tem perdidos gols incríveis, mas ele parte para cima e tenta criar as oportunidades, o que não acontece com o Elton, assim prefiro o Kardec como companheiro do Chulapa, desde que ele fique preso a área sem ter que sair para procurar jogo, assim com os laterais efetuando bons cruzamentos e o Aloisio e o Carlos Alberto chegando e preparando a jogada teremos um bom ataque.
lógico que não podemos esquecer do Pimpão, mas este esta no estaleiro e sem previsão certa de retorno.

domingo, 2 de agosto de 2009

Grande Vitória

Não foi um grande jogo, menos ainda uma bela exibição,mas foi certamente uma grande vitória.
Antes que os pessimistas e os da turma do contra argumentem que o Juventude é um adversário fraco, que está brigando para não ser rebaixado para a serie C, que o juiz foi péssimo, e outras argumentações tais, lembro que o Vasco até então só tinha vencido o juventude 3 vezes em toda a história do confronto, sendo que apenas uma única vez em Caxias, isto em 2000, quando, pela ultima vez, o Vasco teve um bom time.
Foi sim uma grande vitória, e ela nos leva, não apenas para o G4, mas para a vice liderança isolada e a apenas 3 pontos do lider.
Ainda para os pessimistas e os da turma do contra, nós estamos lá no G4, porque dois dos nossos adversários diretos na luta pelas 4 vagas que darão o passaporte para a serie A perderam seus jogos para o Campinense e para o ABC, que são os dois times que estavam nas duas ultimas colocações do campeonato e lá permanecem mesmo após os triunfos deste fim de semana.
Teremos ainda 4 jogos neste primeiro turno, sendo em são Janú contra Campinense e Ipatinga e fora contra a Portuguesa e América/RN, logicamente que teremos a obrigação de vencermos os dois jogos em casa, e de conseguirmos pelo menos um empate contra a Portuguesa fora, já que ela é um dos nossos adversários diretos nesta caminhada de volta pra casa, e se não perdermos para o América, aí então estaremos no melhor dos mundos.