Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Até quando Dorival?

Sei que ser técnico de futebol é uma das profissões mais ingratas do mundo, afinal todos nós nos consideramos entendidos em futebol e no direito de contestar a capacidade alheia, principalmente quando o nosso Vasco perde.

A pergunta do título deste post vai para o nosso técnico Dorival, endeusado por uns, principalmente pela mídia, contestado por outros, uma pequena parcela da nossa imensa e bem feliz torcida, mas não tão feliz no dia de hoje.

Gosto do Dorival como técnico, e acredito que ele esta fazendo um trabalho sério e honesto, e o primordial neste ano não é ser bom, e sim ser eficiente para conseguir uma das quatro vagas de volta pra casa, por isso mesmo eu o respeito e nunca fiz um post contestando sua capacidade ou mesmo sua permanência a frente do nosso Vasco.

Não quero dizer que eu concordo sempre com ele, e um dos aspectos que eu não concordo é com ele armar o time sempre para se defender e atacar só nos contra ataques ou nos erros dos adversários. Acho que a melhor defesa é o ataque, qual o problema de levarmos 2 ou 3 gols numa partida se fizermos 4 ou mais? mas isto é uma opção dele e tenho que respeitar.

Agora cobrar coerência, acho que isto nós podemos fazer, e esta coerẽncia faltou a Dorival no jogo de ontem.
Todo técnico reclama que o campeonato é longo, desgastante, com contusões e suspensões que dificultam manter um padrão constante com a repetição da equipe.
Dorival tambem usa deste argumnnto, embora deva admitir que ele não usa como uma desculpa, mas apenas como mais uma dificuldade que as equipes enfrentam ao longo desta competição.

Então pelo acima exposto não dá pra entender porque Dorival mudou a equipe no vestiário, pouco antes do início do jogo, e nesta mudança, para mim, ele perdeu o jogo, afinal ao sacar do time o jovem Alan que vinha tendo boas atuações para colocar o Enrico ele acabou com o meio campo do Vasco.

Afinal não sei o porque de tanta insistẽncia com o Enrico, pois tirando o excepcional lançamento para Alex Teixeira naquele jogo contra o Ipatinga, o mesmo nunca teve uma atuação que possa ser considerada acima de discreta, e olha que talvez tenha sido o jogador com mais chances na equipe.

Por isso Dorival, perguntamos, até quando vai sua paciência com o Enrico? A minha já acabou faz tempo, e creio que a da torcida tambem.
Mas...
O Sentimento Não Pode Parar!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Ninguém gostou, mas eu quero mais.

Não convençemos mas... Vencemos.
Outra vez o Vasco deixa a desejar e mata a torcida do coração, depois de dominar todo o jogo mas não criar tanto perigo, o Vasco fez 1 x 0 no inicio do segundo tempo e esqueceu que ainda faltavam 40 minutos de jogo e, como não combinou nada com o Duque, este partiu pra cima tentando modificar o script vascaíno, mas ainda bem que não teve sucesso.
Ainda faltam 12 rodadas e espero que o Vasco repita suas ultimas atuações e placares, ficarei muito satisfeito com mais 12 [1 x 0] iguais ao de sábado.
Os cardiíacos que tomem seus isordil e apenas leiam ou escutem os telejornais para confirmarem o resultado, sob pena de não verem o Vasco em 2010.
Antes que me critiquem, não estou querendo matar ninguém, o Vasco é que está matando seus torcedores de raiva ao abdicar de jogar depois da vantagem no placar.
O Sentimento Não Pode Parar!

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

É verde!

No post do dia 20 de setembro - Faltam 13 - do blog vascaominhapaixao.blogspot.com, post de autoria do meu amigo Carlos Junior, um comentário me chamou a atenção, nele o internauta questiona o porque do goleiro Fernando Prass vestir uma camisa vermelha com a faixa diagonal em preto, remetendo assim a lembrança do nosso arqui-rival.

Fiquei em duvida, pois pelo que se sabe e é divulgado, a camisa do goleiro tem as cores de Portugal, numa justa homenagem a colônia lusa.

Assim fui assistir a vários videos para tentar tirar a duvida, porem os videos só aguçaram a mesma pois ora parecia ser preta, ora parecia ser realmente verde, porem de uma tonalidade muito escura.

Porem hoje navegando no site oficial do nosso Vasco achei uma boa foto do Prass de frente, e pasmem ainda fiquei meio ressabiado, só mesmo depois de confrontada com a camisa tradicional foi que ficou nítido que a faixa é realmente na cor verde.

Fica então registrado aqui um alerta a direção do Vasco e a Penalty, embora ao vivo possa não haver duvidas quanto a cor da faixa das camisas do goleiro, para quem está assistindo ao jogo pela tv ou mesmo acompanhando na internet ou ainda, apenas vendo as fotos da partida, pode ficar com a impressão de ser preta esta faixa, portanto seria agradável que ela tivesse um tom um pouco mais claro para diferenciar nítidamente suas cores.
O Sentimento Não Pode Parar!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Outra rodada favorável ao Vasco!

Começa hoje uma nova rodada do Brasileirão/B, sendo esta mais uma rodada que poderá ser extremamente favorável ao Vasco, senão vejamos:

Hoje são jogos que envolvem rebaixamento e não dizem respeito diretamente as equipes do G8, porem na sexta e no sábado será a vez daqueles que brigam pelo acesso a elite e que, exceto o Vasco, deverão ter pela frente jogos bastante complicados.
Na sexta o São Caetano recebe o Ceará em uma briga direta pela quarta colocação do G4, enquanto a Portuguesa visita o Brasiliense em situações diferentes, pois enquanto a Portuguesa precisa vencer para se aproximar do G4, principalmente se o São Caetano vencer o Ceará, o Brasiliense tem de vencer para se afastar da zona da degola, e não pode perder pontos jogando em casa.

No Sábado o mesmo raciocínio vale para o jogo Paraná e Figueirense aonde os paranistas tentam se afastar da degola e o Figueirense se aproximar do G4. Dois jogos mais no sábado envolvendo clássicos locais, Atlético x Vila Nova e Guarani x Ponte Preta aí, só pela rivalidade dos clássicos, veremos que são jogos que podem complicar a vida de Guarani e Atlético, sendo que, qualquer que seja o resultado, os dois tem sua permanência no G4 assegurada, contudo uma derrota pode aproximar os outros integrantes do G8 e projetar dificuldades para os dois.

Finalmente o Nosso Vasco, que entrará em campo no sábado contra o Duque de Caxias, e tem tudo para somar mais 3 pontos, basta jogar com seriedade sabendo que favoritismo não é jogo ganho, assim, se jogar com a seriedade que vem apresentando, deverá conquistar estes 3 pontos e quem sabe disparar ainda mais na tabela, aproveitando esta rodada que tem tudo, como eu disse, para ser altamente favorável as nossas pretensões.
O Sentimento Não pode Parar!

domingo, 20 de setembro de 2009

Um papel de parede [1024x768]

Um papel de parede para os meus amigos vascaínos. foto montagem em formato .jpg com 1024x768pxls e apenas 44kb
saudações vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

sábado, 19 de setembro de 2009

Melhor? Impossível!

Tudo bem, foi um jogo morno no primeiro tempo quando dominamos mas não decidimos, voltamos pro segundo tempo dominando e decidindo, mas, sempre tem este mas..., sem explicação recuamos depois que fizemos o gol e ficamos com um a mais em campo, quando deveríamos pressionar e sufocar, mas o importante é: VENCEMOS.

Agora vamos analisar a rodada e ver como não podia ser melhor.
Vencemos, fomos a 52 pontos, lideramos com 6 pontos de folga para o segundo colocado.
Nossos companheiros de G4, todos eles perderam seus jogos, inclusive o Ceará que jogou em casa e perdeu com um gol de mão. HA HA HA, este começa a pagar por ter vencido o Vasco.

Na próxima rodada todos eles irão enfrentar jogos complicados, senão vejamos:
O Guarani[46] enfrenta a Ponte Preta[36], que ressurgi na briga para o G4 com a derrota do Ceará
O Atlético-GO[44] enfrenta o Vila Nova[32] em um clássico local onde tudo pode acontecer
O Ceará[43] enfrenta o São Caetano[40], em São Caetano, podendo ceder a vaga no G4 ao próprio São Caetano.

Enquanto isso poderemos pavimentar melhor nossa estrada de volta pra casa vencendo o Duque de Caxias no Maraca e na sequencia, ainda no Rio, enfrentaremos o Figueirense, ou seja poderemos chegar ao fim do mês com 58 pontos e quase classificados. Ou seja, vascaínos mais feliz do que pinto no lixo!

O Sentimento Não Pode Parar!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Começando outra rodada

Começa hoje, 21:00hs, mais uma rodada da segundona, e temos alguns jogos que serão de interesse do Vasco, afinal, algumas das equipes do G8 estarão se enfrentado e, com uma vitória do Vasco amanhã, poderemos ampliar ainda mais nossa vantagem.

Serão estes os jogos de hoje:
Ponte Preta[36] x São Caetano[37]
Figueirense[36] x Atletico-Go[44]
Campinense[23] x Bragantino[33]
Bahia[30] x Brasiliense[28]

Destes quatro jogos, os dois primeiros, dependendo dos resultados podem fazer o Vasco ampliar sua vantagem e adiantar sua classificação para a volta pra casa.
Já o jogo do Bragantino pode acabar de vez com as remotas possibilidades do Bragantino subir este ano ou aumentar a possibilidade de rebaixamento do Campinense, que vinha numa boa recuperação até perder na última rodada para o Atlético, acredito no Campinense.
Já Bahia e Brasiliense, só não é amistoso porque o Brasiliense está perigosamente perto do G4 do mal.

Como no momento o mais importante é carimbarmos nosso passaporte de volta pra casa devemos torcer para:
> que o São Caetano NÃO vença
> que o Figueirense NÃO vença
> que o Bahia perca para aprender a não vencer o Vasco - Isto é que é imparcialidade hein?
O Sentimento Não Pode Parar!

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Mais um [importante] passo dado.

Jogando na noite de ontem, contra o, até então, quinto colocado, o São Caetano, o Vasco fez seu dever de casa, fora de casa, e venceu o jogo com uma atuação que, se não foi brilhante tecnicamente, foi excelente em disposição, não se deixando dominar como no primeiro tempo contra o Atlético-GO.

Os quatro clubes que compõem o G4 venceram seus jogos na noite de ontem, todos eles tendo com isso aumentado suas vantagens em relação ao quinto colocado, agora a Poortuguesa, em mais dois pontos, o que no caso específico do Vasco elevou para 11 pontos esta vantagem.

Devemos levar em conta que o Vasco foi o único dentre os do G4 que jogou fora de casa o que transforma a vitória em algo mais importante ainda, na próxima rodada enfrentaremos o Guarani, jogando no Maraca, em mais uma decisão antecipada, e se vencermos ou mesmo empatarmos estaremos dando mais um decisivo passo para nossa volta para casa e para o título. Lembrando que já teremos enfrentado todos os concorrentes diretos ao título e estaremos então de camarote vendo eles se baterem para nos alcançar.

Fora do G4 temos um outro grupo de 4 equipes, a saber: Portuguesa[38] - São Caetano[37] - Figueirense[36]- e Ponte Preta[36] - brigando pau a pau para chegarem no G4. Isto projeta dificuldades para todos já que os jogos entre eles deverão ser muito disputados e possivelmente terminando empatados como no caso de Portuguesa e Ponte Preta na noite de ontem.

Em um post anterior, antes da primeira rodada do returno, eu previa que 9 equipes brigariam pelo G4, vemos agora que delas só 8 aparentemente continuam na briga, pois o Bragantino já começa a se distanciar desta luta estando no momento com 33 pontos e a 10 pontos da vaga.

Sábado, Maraca lotado e o Vasco seguindo firme, este é o nosso desejo.
O Sentimento Não Pode Parar!

domingo, 13 de setembro de 2009

Uma boa rodada!

uma vitória é sempre uma vitória, e obviamente é sempre bem vinda, e assim há que se comemorar a vitória do Vasco na noite da última sexta feira, quando jogando em São Janúario, fez uma péssima apresentação no primeiro tempo, sofreu o gol de empate no segundo tempo e só a partir daí começou a jogar um futebol razoável, que culminou com duas lindas jogadas do garoto Phillipe Coutinho tendo, numa delas, Robinho aproveitado e marcado o gol da vitória.

uma pena que, em uma jogada normal, o garoto fez falta e o FDP do juiz resolveu brindar o mesmo com um cartão amarelo, no caso o segundo e expulsar o muleke. Chamo o juiz de FDP por não apresentar critérios, pois algumas faltas do Paraná mereciam cartão amarelo e ele, o juiz, amarelou, com medo de dar o segundo e consequentemente expulsar o jogador paranista. Aliás as arbitragens neste ano, independente de série estão um caos.

Mas vencemos, e mais uma vez os resultados da rodada nos foram favoraveis no conjunto. A vitoria do Guarani, na terça feira passada, levando o mesmo a assumir a liderança provisória não passou de um pequeno susto, mas ao final da rodada nos mantivemos líderes e ainda aumentamos a diferença para o segundo colocado de dois para três pontos, agora no caso, o próprio Guarani.

E o mais importante, aumentamos para nove pontos a vantagem sobre o quinto colocado, que agora são dois, a Portuguesa e o São Caetano, este ultimo o nosso próximo jogo, já na terça feira, jogo este que será lá em São Caetano e depois o Guarani no Maraca, se vencermos estes dois jogos daremos um salto enorme em direção a nossa volta pra casa e até mesmo para o título da série B.
é isso.
O Sentimento Não Pode Parar!

domingo, 6 de setembro de 2009

Um juiz trapalhão! Ou foi de proposito?

Jogando ontem a tarde, no Serra Dourada, contra o Atlético, vice líder da competição o Vasco conseguiu um empate em 2 x 2 num jogo que era considerado pela mídia em geral como uma "final" antecipada do campeonato.

Com este resultado o Vasco e o Atlético mantém suas posições de líder e vice líder de forma isolada e seguem como favoritos não apenas a vaga na série A como ao título do Brasileirão/B.

Agora o que dizer das trapalhadas do Sr Roman, digníssimo "juiz" da partida de ontem?

Tudo leva a crer que o mesmo entrou em campo disposto a apitar um empate que agradasse a gregos e troianos, começamos por uma penalidade não marcada antes dos 5 minutos de jogo a favor do Vasco que, se convertida, poderia mudar todo o cenário da partida já que perdendo em casa o Atlético teria que partir pra cima e dar todos os espaços necessários ao Vasco.

Como ele nada marcou o jogo seguiu morno com o Atlético dominando mas não dando muito trabalho ao Prass.

Então, não mais que de repente, em duas falhas grosseiras de marcação o Vasco toma dois gols em dois minutos e acaba o equilíbrio desejado pelo sr. Roman, que antes de apitar o fim do primeiro tempo inventa um penalti a favor do Vasco e repôe assim o equilíbrio do jogo, pois voltar para o segundo tempo perdendo por apenas um gol torna a reação mais provável.

Segue o jogo e o Vasco só pressão pra cima do Atlético que abusa das faltas violentas e da cera acintosa pra passar o tempo. Com dois jogadores atleticanos expulsos por faltas violentas o Vasco finalmente chega ao empate desejado pelo arbitro que, momentos depois, não tem como evitar de marcar penalti em falta clara sobre Carlos Alberto.

Na cobrança, após toda a cera possível por parte do goleiro atleticano, o mesmo se adianta na paradinha de Carlos Alberto e defende a cobrança numa claríssima iregularidade que o sr. Roman prefere ignorar e atropelar a lei que diz que o goleiro não pode tirar os pés de cima da linha do gol antes de a bola ser tocada, imagine então se é possível dar dois ou três passos em direção a bola?

Em um jogo em que tivemos 6 substituições, parada para atendimento médico com entrada do carrinho de emergência, todo o tipo de cera protagonizado pelo time do Atlético, isto desde o primeiro lance do segundo tempo, incluindo aí a saida do goleiro para trocar de calção, mesmo com tudo isso o sr Roman, numa clara demonstração de que não abriria mão do empate, acrescenta apenas dois minutos e encerra a partida com 1 minuto e 45 segundos de prorrogação.
==========================================================
E o Brasil venceu a Argentina lá em Rosário, 3 x 1, e garantiu antecipadamente sua classificação para a copa da Africa do Sul, tornando-se assim o unico pais a disputar todas as edições de copa do mundo até 2014.

E pela primeira vez vi o time da Argentina perder sem apelar. Jogou o que sabe, com a raça que todos conhecemos, mas sem confundir raça com violência, mas a diferença se fez nos aproveitamentos, aproveitamos praticamente todas as chances de marcarmos e Júlio Cesar não permitiu que eles marcassem nas oportunidades que criaram.

Bem diferente dos times da serie B do Brasileirão que estão confundindo raça com caçada, principalmente quando enfrentam o Vasco, que jogando fora tem sido alvo de verdadeira pancadaria, principalmente sobre Carlos Alberto.
Mas com porrada ou não vamos voltar pra casa
O Sentimento Não Pode Parar!