Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


domingo, 29 de novembro de 2009

Acabou!

Finalmente 2009 chega ao fim para o nosso Vasco e tambem para o meu blog.

Este blog que nasceu na queda traumática e se manteve ao lado do nosso Vasco, torcendo pelo seu sucesso neste ano de 2009, termina aqui sua trajetória, com o nosso Vasco, o Novo Vasco de volta a elite do futebol brasileiro.

Este blog não será mais atualizado, mas também não será excluído, ficará como uma lembrança dos tempos difíceis que vivemos ao longo desta jornada de volta pra casa.

Estarei postando, enquanto meu amigo Carlos Júnior permitir, no blog vascaominhapaixao.blogspot.com blog no qual ao longo deste ano também publiquei minhas postagens.

A partir de hoje estarei voltando minha atenção para o site

www.clubderegatasvascodagama.com

Nele abordarei apenas a parte do futebol profissional, sempre sob o ângulo do torcedor apaixonado e nada imparcial que sou.

Aguardo sua visita tanto no blog quanto no site

A todos que me acompanharam até agora muito obrigado
abdo

domingo, 22 de novembro de 2009

Pequenos detalhes!

Janeiro de 2009, um Vasco em pedaços tenta se refazer da queda sofrida em 2008; Com apenas 8 jogadores remanescentes daquele ano, o Clube sem dinheiro, sem verbas para receber, contrata um elenco inteiro, a maioria por empréstimo, outros por aquisição de seus direitos federativos, quase todos eles ilustres desconhecidos exceto Carlos Alberto e Léo Lima.

Novembro de 2009, este mesmo grupo de desconhecidos, abraçados e empurrados por uma torcida apaixonada e apaixonante, Carlos Alberto que o diga, conquista o título da série B e alça o Vasco de retorno a elite do futebol brasileiro.

No espaço de tempo entre os dois eventos vimos Carlos Alberto se transformar em um verdadeiro líder dentro e fora de campo, vimos o antigo Bad Boy, jogar bola, quando deixavam, e apanhar, quase sempre, e sem fugir da raia, passou a não revidar para evitar cartões amarelos e vermelhos que eram uma constante em sua carreira, assim como foi no inicio do ano quando levava cartões em todos os jogos.

Vimos jogadores que foram rebaixados em outros clubes, como Gian, mostrarem que podem vestir a camisa de um grande clube como o Vasco; Vimos um jogador nosso dar uma espetacular volta por cima e ser titular deste time na maioria dos nossos jogos, apesar da torcida ainda pegar no seu pé, estou falando de Vilson que, mesmo não sendo craque, pode sim ser jogador do Vasco da Gama.

Vimos Fagner ficar quietinho na reserva, e quando entrar mostrar que tem potencial para disputar a posição, sendo o preferido de boa parte da torcida para ser o titular da lateral direita.

Vimos Souza e Alex Teixeira demonstrarem tudo aquilo que deles se esperava no "esquecível" ano de 2008

Vimos Nilton, um guerreiro que oscilou em alguns momentos mas que mostrou que deve continuar no Vasco, e vimos tambem um Amaral que, contestado por grande parte da torcida teve o aval do técnico e táticamente foi tudo aquilo que dele se esperava.

Vimos surgir, já quase no fim do ano, um lek atrevido e cheio de personalidade, que não tem medo de pegar a bola e ir pra cima, um lek que tem tudo para ser um futuro craque, que é o jovem Alan.

Vimos o nosso gol ocupado por dois grandes goleiros, Tiago e Prass, que fizeram com que terminássemos este ano com uma média de gols sofridos inferior a um por jogo, e mais importante, foi assim nas 3 competições disputadas pelo Vasco em 2009.
Aqui vai meu elogio a Tiago, que com Renato Gaúcho chegou a ser a terceira opção de goleiro, e segurou calado toda uma barra da incompetência geral do time, e principalmente da defesa, Tiago que na minha opinião deveria ser o Titular do Vasco, como foi no primeiro semestre e só saindo por contusão, permitindo a torcida constatar que temos hoje dois grandes goleiros.

Vimos outros jogadores não terem uma sequência para mostrar seu potencial, como Magno, Benitez, o próprio Philipe Coutinho, Rafael Mourisco, Dedé

Vimos veteranos como Fernando, um dos remanescentes de 2008, mostrar que o fato de ter jogado naquele time que não se deve falar o nome, não o descredẽncia para ser um jogador de importância para o Vasco.

Vimos ainda Titi, entrar e compor a defesa seja com Fernando, seja com Gian, seja com Vilson e demonstrar que deve continuar para 2010.

Vimos Jefferson, ser o pivô involuntário da nossa desclassificação jogar bem e, infelizmente, sair do time por contusão só retornando agora no fim do ano.

Mas... sempre este mas... vimos jogadores que não devem continuar no próximo ano, como Enrico, como Ernani, como Aloísio, como Pará, e outros que deixam a duvida no ar, caso de Adriano, caso de Robinho.

E finalmente Ramon.
O que se passou na cabeça deste lek, depois de fazer parte de um elenco de primeira divisão como o Inter, sendo pouco aproveitado, ao saber que seria emprestado para um grande clube mas que este clube estava envolto em uma grande crise, politica, financeira e tinha acabado de ser rebaixado para a segunda divisão.
Não é, certamente, o cenário ideal dos sonhos de qualquer garoto que sonha em se destacar no futebol.
Mas este lek encarou o desafio, e sorrindo, basta ver a maioria das fotos dele, chegou de mansinho e começou a jogar o seu futebol, conquistando a torcida, torcida que desde Felipe, estava carente de um bom jogador ali na lateral esquerda.
E este lek conquistou a torcida e este que aqui escreve, em dois Grandes Lances:
1- Ao vibrar como se um golaço tivesse marcado, ao bloquear uma jogada adversária no clássico carioca
2- E no dia de ontem após o Vasco receber a taça de Campeão, que lhe foi entregue atrás do gol aonde ficam as torcidas organizadas, o time fez uma meia volta olímpica passado em frente as cabines de rádio e tribuna de honra seguindo depois em direção ao centro do gramado para posar para fotos.
A torcida que estava no setor de arquibancadas brancas, opostas as cabines de rádio já começava a se retirar, meia que frustada por não ter visto a comemoração e a taça tão de perto como gostaria, quando vindo do centro de campo, um Único jogador cercado de reporteres, corria em direção a galera trazendo no rosto um sorriso estampado e nas mãos o tão cobiçado troféu de Campeão.
Pois é Ramon, nós torcedores queremos te ver novamente com nosso manto sagrado em 2010 e quem sabe 2011, e continuando assim você corre um sério risco de se tornar um ídolo desta imensa torcida bem feliz... Obrigado!
O Sentimento Nos Trouxe de Volta!

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Esta é Para Você Dorival!

Obrigado pelo sucesso do seu trabalho em nos devolver a Elite e com o Título de Campeão. Espero que você continue mais um ano a frente do Vasco e possa dar sequência ao seu trabalho, qualificando ainda mais o nosso elenco de modo a obter sucesso semelhante em 2010.

Apenas um pedido a você: nestes dois jogos que faltam, contra a Portuguesa no Maraca e contra o Ipatinga, ainda não sabemos aonde, escale todos os jogadores que ainda não atuaram neste Brasileiro, dando a eles o direito de serem realmente campeões, tendo participado em campo da conquista e não apenas fazendo parte do grupo, no caso de cara os nossos dois goleiros, Tiago e Cestaro, principalmente o primeiro que fez um ótimo Carioca e uma ótima Copa do Brasil, saindo do time na hora da estreia, vitima de contusão. Escale um em cada jogo, ou pelo menos de um tempo para cada um deles. Outro que não lembro se entrou em campo é o Benitez, ou seja, voce sabe melhor do que ninguém quem não entrou em campo e faz parte do grupo. então de a eles a oportunidade de tambem serem campeões de fato e de direito.

O Sentimento Nos Trouxe de Volta!

sábado, 14 de novembro de 2009

Atenção CBF, O Vasco É Campeão!


Foi suado, foi sofrido, foi de virada, foi sensacional, foi emocionante, foi na técnica, foi na raça, foi contra tudo, contra adversários que jogavam uma decisão quando contra o Vasco, foi contra os juizes que erraram mais contra do que a favor do Vasco - Não deveriam errar em nenhuma situação - e principalmente foi com a torcida e o sentimento que nunca parou e nos trouxe de volta ao topo.
O Vasco É Campeão!!!

A nota destoante foi a sacanagem da CBF em não levar pro Maraca a Taça de Campeão, já que havia a chance real de sair ontem, como saiu, o Campeão, e não era tão difícil assim a tarefa, afinal a sede da CBF fica a menos de 5 Kms do Maraca, e diferente de outras situações não, havia a possibilidade de outro clube conseguir o título nesta rodada que não o Vasco.

Vamos ver se ela entrega a taça no proximo dia 21, quando jogamos novamente no Maraca contra a Portuguesa, será mais um mote para lotarmos o Maraca e fazermos mais uma festa.

É Campeão e que camisa linda! Deveria ser oficialmente nosso terceiro uniforme.

O Sentimento Nos Trouxe de Volta!

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Hoje pode ser o dia do Título!

Hoje a noite, no Maraca, o Vasco pode conquistar o título de Campeão Brasileiro de 2009/Série B, para isto acontecer basta vencermos o América-RN como todos já sabem, e o maior obstáculo para isso estará na cabeça dos nossos jogadores, se não houver o oba-oba ou, o na hora que quisermos venceremos o jogo, ou seja, havendo aplicação e seriedade dificilmente não sairemos campeões nesta noite.

Agora o mote que vem dividindo a torcida, comemorar o título ou não?

Na minha opinião devemos comemorar sim, afinal é bom ser campeão, seja lá do que for, até mesmo de cuspe a distância, quanto mais de um campeonato de futebol envolvendo 20 equipes disputando diretamente entre sí em turno e returno.

Concordo que já demos voos mais altos e retomar estes voos tem de ser o nosso objetivo, mas a realidade de 2009 é que estávamos na segunda divisão e disputando este título teríamos que faze-lo com garra e determinação para conquista-lo, como deve ser em toda a competição.

Concordo também que esta competição tem 4 vencedores, ou seja os 4 que conquistam o direito de estar na elite do futebol brasileiro, ficando o "caneco" quase como um detalhe a mais, mas o Vasco tem que buscar este detalhe a mais, e tem que comemorar a conquista desta taça para coloca-la em destaque na sua sala de troféus, para que seja sempre lembrado que, mau futebol + má administração = a rebaixamento, perda de verbas, e sofrimento para o torcedor.

O Sentimento Nos Trouxe de Volta!

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Vasco x América no Maraca!

Segundo o site supervasco.com o jogo do Vasco contra o América foi transferido de São Januário para o Maracanâ sendo mantido o dia e o horário, sexta 21:00h.

No site da CBF ainda consta São Janú, mas de qualquer forma creio que até amanhã já esteja tambem no site da CBF. O mesmo acontece no site oficial do Vasco o crvascodagama.com

Assim já da para se pensar em ir ao jogo, devido a facilidade de transporte de volta

O Sentimento Não Pode Parar!

Rumo ao Título

Bom, gostaria de estar postando aqui o título de campeão, mas isto não aconteceu, não por não termos feito nossa parte mas, sim porque o Guarani resolveu adiar um pouco a nossa conquista.

Mas, sempre tem um mas..., tudo tem seu lado bom e assim poderemos curtir a festa na próxima sexta feira, quando enfrentaremos o América-RN em São Janú e a vitória nos dará este título. e espero que isto aconteça mesmo para que no jogo seguinte, contra a Portuguesa, então no Maraca, a torcida possa fazer sua festa comparecendo em peso e quebrando recordes de publico, de renda e, principalmente, de sentimento.

Na verdade o Vasco poderá se sagrar campeão nesta rodada com qualquer resultado, basta que o mesmo resultado aconteça com o Guarani, que enfrentará o Ceará, lá em Fortaleza, com o time cearense precisando vencer para não correr o risco de perder a vaga na elite em 2010.

Bom quanto ao jogo de ontem não posso comentar muito porque o apagão me deixou sem condições de acompanhar a partida em sua etapa final, apenas a lamentar a expulsão do Alan que errou feio ao revidar, de forma desproporcional, a provocação do jogador campineiro.

Tá na hora do Carlos Alberto ensinar a esta garotada a apanhar e responder na bola como ele vem fazendo neste campeonato, já que ele, Carlos, sofreu bastante com cartões amarelos/vermelhos ao revidar as botinadas que recebia sendo rotulado de bad boy.

É isso, o Alan é jovem, joga muita bola e tem tudo para se firmar no Vasco e não pode ser crucificado por um erro, isto não quer dizer que ele deve ser perdoado como se nada tivesse acontecido, mas sim orientado e deixado de molho um pouquinho como fizeram com o Robinho.
Um time equilibrado é feito de jogadores equilibrados e precisaremos de todo o equilíbrio para mantermos uma trajetória de sucesso em 2010, mas...

O Sentimento Não Irá Parar!

sábado, 7 de novembro de 2009

Onze Meses Depois...

Onze meses depois daquele fatídico 07 de dezembro de 2008 o Vasco entra em campo no Maracanã e derrota o Juventude por 2 x 1 e sacramenta seu retorno a série A do brasileirão.

Durante estes onze meses a torcida abraçou um time desconhecido e o acalentou nos braços, dando a ele todo o apoio que fosse preciso para que ao fim deste onze meses, depois de 60 jogos, com 38 vitórias, 16 empates e apenas 6 derrotas, recebesse de volta a alegria de se saber outra vez time de primeira divisão.

Estamos a seis pontos, ou duas vitórias de sermos tambem o campeão da série B, e isto poderá acontecer já nesta terça feira 10 de novembro, quando O Vasco vai a pequenina, porem bela Paraíba, enfrentar o Campinense.

Dependendo de uma combinação de resultados, bem possíveis por sinal, o Vasco poderá retornar ao Rio já trazendo na bagagem o titulo de campeão. Senão vejamos:

O Vasco vence o campinense e vai a 73 pontos
O Atlético-GO Vence o Ceará em Goiania
O Guarani empata com o Ipatinga em Campinas

O Sentimento Não Pode Parar!