Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Voltar a olhar para frente!

Fagner comemora seu golaço com Felipe Bastos ao fundo

Depois de ver o Vasco fazer boas partidas e sair de campo com decepcionantes empates ou amargando derrotas não merecidas, saímos ontem de São Janú comemorando uma grande vitória sobre o time do Santos.

Foi uma grande vitória pois o time do Santos é uma excelente equipe, mas que enfrentamos em um jogo igual e em alguns momentos com uma boa superioridade do Vasco, principalmente depois do primeiro gol, aliás um belo, um lindo gol de Fagner, cada mais vez mais titular absoluto de nossa lateral direita.

Foi uma grande vitória porque após sofremos o gol santista em uma falha da defesa, a torcida e até o time se perguntava, outra vez? até quando? Sentimento de medo que ficou mais forte após a expulsão de Jumar, tornando os últimos 20 minutos cruciais para a sequencia não apenas do jogo, mas de todo o campeonato.

Mas quiseram os deuses do futebol que a história desta vez tivesse um final feliz, final feliz que se desenhou em uma belíssima defesa de Prass já nos descontos e um golaço de Edér Luis sacramentando a nossa vitória.

Com esta vitória, e se repetirmos a dose na sexta feira contra o Goiás, também em São Janú, passaremos a poder olhar para a parte da frente da tabela, e a não nos preocuparmos com a chegada da temida zona do mal.

Por tudo isto a vitória no jogo de ontem não foi apenas uma vitória, mas uma grande vitória, pois no caso de mais um insucesso, mesmo jogando bem, o astral do time seria negativamente afetado e estaríamos agora tendo que nos preocupar com o fantasma de 2008.

Agora com a moral elevada, sabendo que desde a copa do mundo, jogamos de igual para igual e em muitos casos fomos muito superiores aos nossos adversários e, que o único time que superou o Vasco foi o São Paulo, teremos força e tranquilidade para encararmos todos os demais adversários.

Ainda está difícil mas acredito na possibilidade de uma Libertadores, basta jogarmos todas com a mesma determinação de ontem. Qualidade o time tem, apesar de ser bem jovem.

Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

domingo, 26 de setembro de 2010

Até quando?

Como erra o FDP, e a mídia ainda diz que é dos melhores árbitros do país!

Até quando vamos ver pessoas incompetentes ou mesmo de má fé como árbitros de futebol, sempre acima do bem e do mal?

Até quando vamos ver estes elementos errarem por incompetência ou má fé, prejudicando os clubes e não sofrerem nenhum tipo de punição?

Ontem no jogo do Vasco contra o Guarani em Campinas vimos uma arbitragem horrorosa do senhor Heber Roberto, exaltado pela mídia como dos melhores árbitros do futebol brasileiro, aonde deixou de marcar faltas claras, não teve critérios para aplicar cartões e pior ainda errando em lances capitais.

O pior de tudo é que ao errar não assinalando um penalty para o Guarani no primeiro tempo, quando o resultado negativo daria ao Vasco tempo para se recuperar, o incompetente ou portador de má fé, o senhor heber inventou um penalty no final do jogo que só ele viu, ou seja, para corrigir um erro cometeu outro pior.

Para coroar o prejuízo ao Vasco, o filho da puta ainda dá um cartão amarelo para Dedé por não ter feito falta ou mesmo penalty. Com isso o melhor jogador do Vasco está fora da próxima partida contra o Santos.

Agora vejamos, faltas mais grosseiras ou com a intenção declarada de parar a jogada e, portanto merecedoras de cartão ele não aplicou, agora no lance do penalty visto apenas pelo filho da puta, aí ele aplica o cartão.

E não será punido, erra ou age de má fé, e o único prejudicado será o Vasco.

Agora falando um pouco, mas bem pouco do jogo em sí, o Vasco tem que encontrar uma saída, pois quando joga bem perde ou empata e, quando joga mal como ontem, também perde, então fica a dúvida, como teremos de jogar para vencermos?

Deixando o porra do heber de lado, o Vasco ontem foi uma pálida sombra do Vasco dos jogos anteriores quando partiu para cima dos adversários, pressionando e criando oportunidades claras de gol, mas ontem foi um time sem vibração, aceitando passivamente o domínio do medíocre time do Guarani, foi apenas um nadinha melhor do que aquele time que empatou com o São Paulo.

Que na próxima terça volte a ser o time agressivo que busca a vitória o tempo todo, até porque está mais do que na hora de vencermos, afinal a zona do mal está subindo e se ficarmos parados...

Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem não faz... Leva! Parte 3

Dedé, quem diria? Unanimidade entre a torcida vascaína

Até quando vai esta nossa série? Ontem até que fizemos dois gols, mas perdemos inúmeras oportunidades de matar o jogo enquanto estava 2 x 0 e mesmo enquanto estava em 2 x 1, e mais uma vez levamos o empate no fim do jogo.

E mais uma vez este empate veio em um penalty cometido de forma infantil por um de nossos defensores. Está se tornando uma rotina muito incômoda esta sequencia de jogos onde o Vasco faz um bom jogo, é superior ao adversário e sai de campo sem a vitória.

Estamos caindo na tabela, e se o time não é uma seleção, está numa posição que não condiz com as apresentações recentes, e algumas delas sem seus principais jogadores, senão vejamos:
empate contra o São Paulo um ponto ganho não merecido.
empate contra o Cruzeiro - jogo equilibrado
vitoria contra o Ceará - resultado merecido
empate contra o Atlético - penalty infantil perdemos dois pontos
empate contra o Palmeiras - Vasco foi melhor, mas resultado foi aceitável
empate contra o Avaí - Vasco melhor, perdemos dois pontos
derrota para o Inter - Vasco melhor, perdemos 3 pontos [talvez o melhor jogo do Vasco em todo o Campeonato
empate contra o Botafogo - Vasco melhor, penalty infantil, perdemos 2 pontos

Resumo, nos últimos 8 jogos vencemos 1, empatamos 6 e perdemos 1

Pelo que apresentamos em campo poderíamos ter tido 5 vitórias, 1 derrota e 2 empates
Se isto tivesse acontecido estaríamos hoje com 38 pontos na tabela e um jogo a menos, ou ainda estaríamos na quarta colocação dois pontos acima do próprio botafogo tão exaltado pela crônica esportiva carioca.

Que tal Começarmos uma campanha: PC, Coelho Nunca Mais!

Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

domingo, 19 de setembro de 2010

Quem não faz... Leva! Parte 2

Fagner, mais uma bela partida hoje.

E o castigo não falha no futebol, quem não faz, acaba levando seu golzinho para casa.

A despeito de ter feito um excelente primeiro tempo, quando teve pelo menos 3 grandes oportunidades de fazer seus gols, o Vasco terminou o primeiro tempo em um decepcionante 0 X 0. No recomeço do jogo o Inter fez seu gol e manteve o resultado até o final em um segundo tempo equilibrado e sem muitas oportunidades, determinando assim a primeira derrota do time após 14 jogos.

Agora alguém que entenda de futebol e /ou administração de um clube de futebol poderia postar um comentário explicando aonde a lógica de emprestarmos o Elton e mantermos este tal de Rafael Coelho?

Tudo bem que o Elton não é uma jóia, talvez nem mesmo uma pedra semi preciosa a ser lapidada, mas é muito superior a este rapaz que passados 9 meses do ano não disse ao que veio, não tenho na memória um único jogo sequer que o mesmo tenha feito uma partida entre regular e boa, sempre de regular para pior.

Contra o Avaí um penalty muito mal batido, uma verdadeira bola recuada para o goleiro, e hoje uma oportunidade incrível perdida já sem goleiro, assim não dá.

Que venha o Botafogo, mais uma esperança de vitória, mas temos que colocar a bola para dentro, não existe outra maneira.

Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Quem não faz... Leva!

Mais uma vez o Vasco deixa escapar uma vitória em casa, porem a despeito das vaias da torcida presenciamos um time mais interessado em conseguir a vitória do que aquele diante do Atlético.

Se naquela noite o time se acovardou e tentou se defender durante todo o segundo tempo, abdicando de tentar fazer um segundo gol, hoje o time foi valente, buscou a vitória e o segundo gol de todas as maneiras, mas parou nas suas próprias deficiências ofensivas.

Creio que o PC errou ao permitir que o Rafael Coelho cobrasse o penalty, o mesmo está parado a muito tempo, fora de ritmo e não deveria ter cobrado o penalty, o que aliás ele não fez, ele simplesmente atrasou a bola para goleiro.

Dói empatar em casa, dói levar o empate jogando com um a mais, dói mais ainda quando o gol começa num passe errado no nosso meio de campo, uma bola jogada displiscentemente para o meio, é o castigo do ditado, quem não faz, leva.

Ainda acredito na Libertadores, mas está ficando mais difícil, e somos nós mesmos que estamos criando as dificuldades.

Para terminar, Parabéns Ramon pelo seu retorno [como a gente precisava disto], parabéns pelo seu gol, e só para lembrar, quero ganhar a camisa no sorteio de amanhã ok?
Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

domingo, 12 de setembro de 2010

E o Vasco empatou... dinovo

Carioca se firmando bem no meio campo Vascaíno

Em um jogo fraco, mas no qual o Vasco foi superior, empatamos [0x0] com o Palmeiras no Pacaembú, e chegamos a marca de 10 empates no brasileirão.

Com os demais resultados caímos duas posições e agora ocupamos a 11ª colocação com os mesmos 28 pontos do oitavo colocado, perdendo nos critérios de desempate, mas temos um jogo a menos do que eles.

Longe de ser uma situação desesperadora, ainda assim já é hora de ligarmos o alerta com a quantidade de empates, que no fim das contas, é o responsável pela posição incomoda na tabela. Estamos invictos por 13 rodadas mas, se fugimos da zona do rebaixamento não nos aproximamos devidamente do G4.

Considerando o jogo de hoje, embora não tenha realizado uma grande partida, o Vasco esteve anos luz a frente daquele time que se acovardou contra o Galo no meio da semana, hoje o time buscou o ataque o tempo todo mesmo jogando fora de casa, assim, se a alegria de uma vitória não veio, a decepção pelo futebol mostrado no jogo anterior também não teve lugar.

Quinta-feira em São Janú, enfrentaremos o Avaí e precisamos mais do que nunca de um time confiante, que parta para cima em busca dos 3 pontos durante os 90 minutos, se possível sem deixar o Avaí respirar.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Castigo Merecido

Linda esta camisa

Acabou de acabar o jogo em São Janú e o Vasco amarga um empate em 1 x 1 com o time do Atlético-MG.

Com o resultado o time segue invicto no pós copa, mas o jogo de hoje foi um merecido castigo para um time que se comportou covardemente, jogando 45 minutos só pensando em se defender, e isto, jogando em casa contra um dos últimos colocados na tabela.

Ainda fomos obrigados a assistir o destempero do PC nos minutos finais da partida quando após inúmeras reclamações acabou expulso pelo confuso arbitro Cleber Abade.
Melhor teria feito o PC ficando calado e colocando o time pra jogar pra frente tentando ganhar o jogo.

Vou parar por aqui, estou muito puto para continuar escrevendo qualquer coisa.
Saudações Vascaínas.
O Sentimento Não Pode Parar

Quarta de altos e baixos

A montanha russa do brasileirão

Tivemos no dia de ontem 7 jogos pelo brasileirão, com alguns resultados favoráveis ao Vasco e outros desfavoráveis ou não tão favoráveis assim.
Vale lembrar que o Vasco TEM que fazer sua parte, ou seja, vencer o Galo hoje a noite em São Janú.

Começemos, obviamente pelos resultados que nos foram favoráveis:

Vitória 1 x 1 Palmeiras – O empate manteve os dois atras do Vasco;
Goiás 3 x 1 Guarani – A vitória do Goias manteve o bugre empatado com o Vasco em pontos, perdendo no desempate e com 2 jogos a mais do que o nosso Vasco;
Atlético PR 1 x 1 Corinthians – Com o empate o Atlético vai a 28 pontos podendo ser ultrapassado hoje pelo Vasco que ainda teria o handcap de ter um jogo a menos;
Grêmio 2 x 0 Atlético-GO – Com a vitória do Grêmio a zona do rebaixamento continuou com os 17 pontos, ou seja, cada vez mais distante do nosso Vasco, lembrando que fugir desta zona é o primeiro objetivo de todos os times;

Jogos não tão favoráveis assim:

Fluminense 3 x 1 Ceará – Se a vitória tricolor manteve o Ceará atras do Vasco [25 pontos] por outro lado mantem inalterada a diferença do Vasco em relação ao lider do campeonato, e isto implica em dizer que só podemos vencer hoje;
Cruzeiro 1 x 0 Inter – Aqui o melhor resultado teria sido o empate, pois nossa prioridade é ultrapassar o Cruzeiro e não ao Inter, isto na busca pela vaga na Libertadores;

Jogo desfavorável:

São Paulo 2 x 0 Flamengo – Embora com a vitória o São Paulo tenha ido a 28 pontos, podendo assim ser ultrapassado pelo Vasco, o melhor resultado aqui também teria sido o empate pois manteria os tricolores paulista atras do Vasco, para compensar sobra o doce gostinho de vermos mais uma derrota daquele time que não devemos mencionar o nome.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Agora ficou mais fácil

O tocerdor vascaíno que é sócio do clube agora pode comprar seus ingressos para os jogos do Vasco pela internet.
Para isto o sócio deverá acessar o site do programa O Vasco É Meu e acessar a área Venda de Ingressos.
Por enquanto a venda é efetuada apenas através de boleto bancário e também é cobrada uma taxa de conveniência no valor de dois reais.
Maior comodidade para o sócio que não precisará mais entrar em filas para adquirir o seu ingresso.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vasco 2 x 0 Ceará

Romulo invicto no brasileirão/Foto: Marcelo Sadio - Portal do Vasco

Como não tive tempo para fazer uma postagem logo após o jogo do Vasco no último sábado, então acabei deixando para hoje a fim de ver qual seria a colocação final do Vasco ao término da rodada.

O jogo, todos nós sabemos terminou com a vitória do Vasco por 2 x 0, determinando também a única derrota do Ceará jogando em Fortaleza. De um modo geral gostei do jogo, principalmente até o Vasco fazer 1 x0 e depois no segundo tempo.

Definitivamente o PC optou por um esquema baseado nos contra ataques, o que implica dizer que passaremos os jogos vendo o adversário vir para cima de nossa defesa durante a maior parte do tempo e o time criando as chances nos contra ataques.
No segundo tempo do jogo vi o time mais bem postado e consciente do que tinha que fazer e a rigor vi o Ceará ter uma unica oportunidade clara de gol, em uma bela tabela que culminou com uma não menos bela defesa de Prass.

Agora é encarar o Atlético-MG em São Januário e jogarmos sério para conquistarmos mais 3 pontos, buscando consolidarmos nossa posição na tabela já que a rodada prevê confrontos diretos entre 4 dos times que estão na ponta, Santos x Botafogo e Cruzeiro x Inter, ou seja, vencendo o jogo estaremos nos aproximando da vaga na Libertadores.

Será um jogo complicado pois o Atlético precisa da vitória para tentar sair do G4 do mal, e o Vasco irá jogar desfalcado de Carlos Alberto e Felipe, por contusões e de Zé Roberto pelo terceiro cartão amarelo, vejamos então como PC irá armar este time.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Resultados favoráveis

Terminados os jogos da quarta-feira, podemos considerar que o saldo foi positivo para o Vasco, dos quatro jogos que poderiam fazer o Vasco despencar na tabela, 3 deles nos foram favoráveis, ou seja as derrotas de Flamengo e Guarani, e o empate do Vitória fizeram com que estes times não conseguissem nos ultrapassar na tabela.

Infelizmente parece que o Atlético Paranaense e o Fluminense não leram meu último post e não colaboraram com o script ideal para a rodada ser 100% vascaína, assim o Atlético ao derrotar o Ceará, nosso próximo adversário, foi a 24 pontos fazendo com que caíssemos uma posição, ficando agora na 11ª colocação, enquanto o Fluminense ao não vencer o palmeiras impediu que ultrapassásemos o mesmo nos critérios de desempate.

Mas observando a tabela vemos que, no jogo de hoje a noite, poderemos recuperar a posição que perdemos, para tanto é necessário uma vitória do Santos sobre o Avaí na Vila Belmiro, a dificuldade é que isto só será possível com uma diferença de 3 ou mais gols, mas no futebol ...

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

O Futuro do Vasco

Um vídeo do Globo Esporte exibido no ano passado, quando da disputa da série B, com 3 jogadores da base vascaína. são eles, Andrei, Rodrigo e Romarinho.

video

Eles são filhos de antigos jogadores do Vasco que chegaram a condição de ídolos e buscam seguir seus passos juntos com uma turma de outros jogadores sem pais famosos mas que almejam sucesso na carreira e, alguns deles, já fazem parte do time profissional como Alan, Max, Jonathan, Philipe Coutinho e outros.