Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


sábado, 30 de outubro de 2010

Para a mulambada baiana

Espero que a vitória de hoje tenha sido a ultima vitória da mulambada baiana na serie A do brasileirão, e que seja pelos próximos 10 anos.

Hoje tem Vasco

Devido a um grande volume de trabalho não tive como atualizar o blog nestes ultimos jogos do Vasco, porem com a normalização do trabalho volto a postar normalmente e acompanhar os últimos jogos do nosso time neste brasileirão.

Sou otimista demais e ainda acredito que podemos fazer uma grande arrancada neste final e beliscar uma Libertadores, é difícil, muito improvável, não depende só de nossas vitórias, mas não é impossível.

Vamos pra cima, vamos quebrar um tabú de nunca termos vencido a mulambada baiana no barradão e vamos começar nosso sprint final para vermos até onde chegamos.

O Sentimento Não Pode parar!

domingo, 10 de outubro de 2010

Vacilamos, Dinovo...

Mais uma vez deixamos escapar uma vitória que poderia ser conquistada, mais uma vez a torcida vaiou o time, porem não vejo motivo para a vaia, afinal o time buscou o jogo e o resultado, e mais uma vez não foi inferior ao adversário, mas em uma desatenção levou o gol de empate que não deveria ter levado.

pior do que colecionar este mundaréu de empates é que foram contra adversários diretos na luta por uma melhor colocação, e a perda, melhor dizendo, e ao não conquistarmos estes 4 pontos que deixamos para o Atlético/PR e para o Grêmio, nos alijam da disputa pela vaga na Libertadores/2011, a não ser que venha uma sequencia grande de vitórias, o que se não é impossível, é bem improvável.

Agora é manter os pés no chão, renovar contratos, e manter a base para 2011 que este time certamente irá nos dar bastante alegria, o time é bom e o mais importante, é jovem, talvez o Vasco seja a equipe que coloca a mais baixa média de idade em TODAS as rodadas do campeonato, e isto pesa bastante para que o time não consiga segura alguns resultados.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Max 1500

O Lek Max comemorando o empate e o gol 1500

Foi dificil, foi no sofrimento, foi na raça, foi de virada, foi emocionante e vencemos.

Depois de uma vitória [Vasco 3 x 2 Goiás] assim não temos nada que falar, apenas curtir muito, e seria isso que eu iria fazer depois de qualquer vitória conquistada desta forma, mas esta foi diferente, diferente por causa de um lek que, vindo da base, está conquistando seu espaço e teve a oportunidade de marcar seu primeiro gol como profissional do Vasco.

Poderia ser apenas mais um gol, em qualquer partida, poderia ser um gol que não tivesse influência no placar final, mas não, quiseram os Deuses do Futebol que o lek marcasse, alem de um belo gol, o gol que deu ao Vasco o empate, tirando o time do vexame de uma derrota em casa, um gol que abriu caminho para o gol da virada e da vitória, e se não bastasse isso, apenas para entrar na história o gol de numero 1.500 do Vasco em campeonatos brasileiros.

Max, parabéns e obrigado
Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições, dois pesos, duas medidas.

Daqui a dois dias o Brasil inteiro irá parar para eleger uma grande parte de seus "representantes".

Serão eleitos, o presidente da república, os governadores de estados, 2/3 dos senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Mas o governo e o TSE usam de dois pesos e duas medidas neste pleito, em uma delas o eleitor para votar terá que apresentar o Título de Eleitor e mais um documento de identidade com foto, afinal o eleitor é um fraudador em potencial e tem que ser FISCALIZADO.

Em outra medida, o mesmo governo e TSE, se negam a implementar a urna que além de registrar o voto do eleitor imprime também um recibo para ser depositado numa urna para que eventualmente se possa conferir se não houve fraude naquela urna.

Ou seja, o eleitor é um fraudador em potencial, e a urna é segura e não sujeita a fraudes, assim pensam o governo e o TSE, mas apenas "ELES" garantem a segurança da urna, e não aceitam uma auditoria dos partidos nas mesmas nem a impressão dos votos para futura comparação.

Convenhamos, se não se pode auditar a urna e se não se implanta um sistema de impressão para que se confrontem os resultados com a vontade expressa do eleitor, e se insistem na tecla de que a urna é segura e ponto, então é porque tem algo a ser escondido.

E num governo e legislativo repleto de exemplos de corrupção aonde os responsáveis nunca sabem de nada, aí mesmo é que dá para desconfiar de mutretas.

Só para terminar, em um país aonde o maior cargo já teve sua cadeira ocupada, lamentavelmente, por ditadores, agora estamos na iminência de ver o mesmo ocupado pela primeira vez por uma mulher, segundo as pesquisas de opinião. Pena que esta mulher tenha um passado negro e sangrento. É apenas mais uma a desmoralizar o maior cargo do país.

Não dá realmente para cantar, "Sou Brasileiro com muito Orgulho..."

Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!