Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


sábado, 27 de julho de 2013

Vasco em campo hoje... Fagner no banco

O Vasco vai a campo hoje contra o Cricíuma e a ideia do Dorival e começar com o mesmo time que começou contra o Flu, não deixa de ser uma atitude coerente, mas se pensarmos que teremos no banco algumas alternativas que poderão ser melhores que as peças iniciais, isto acaba dando um pouco mais de confiança ao torcedor... pelo menos terá no banco nomes que valham a pena ser gritados no ouvido do Dorival.
Um destes nomes certamente é o Fagner, que se jogar o que jogava deixa o veterano Nei na reserva brincando, agora a possível entrada do Fagner deve coincidir com a permanência do Eder Luis no ataque, pois reeditando esta ala direita poderemos reaver o Eder Luis como um ótimo reforço neste segundo semestre.
A despeito do Henrique não ter comprometido na lateral esquerda, eu realmente gostaria de ver o Yotun tendo oportunidade de jogar 2 ou 3 jogos seguidos, creio que é um jogador de ótimo potencial...
No mais é torcer pelo Vasco para conquistarmos 3 pontos hoje,e que o Dorival vá dando a este grpo a identidade de um time vendedor.

terça-feira, 23 de julho de 2013

Juninho... Monumental

Bom não se pode negar que a simples escalação de um jogador de qualidade no meio de campo de um time mude este time para melhor...
E quando este jogador de qualidade é Juninho Pernambucano e o time é o Vasco, então esta formula é simplesmente perfeita.
Não que o Vasco de uma hora para outra tornou-se um time imbatível, candidato sério ao título, uma das melhores equipes do Brasil,  ainda falta muito, mas a mudança para melhor é sensível, para sorte do Vasco e para azar dos demais, principalmente para o Fluminense.
Parabéns Juninho, você é um atleta que, com seus 38 anos, ainda encara os treinamentos com seriedade, cuida de sua forma física com carinho e determinação, e assim consegue ainda jogar em alto estilo, numa faixa de campo aonde você é exigido técnica e fisicamente.
Parabéns Juninho, você consegue arrebatar o carinho e o amor de uma torcida não apenas com seu futebol, mas com sua dedicação e seu amor, não escondido, pelo clube pelo qual você apareceu para o futebol mundial e pelo qual se Deus quiser você encerrará sua carreira em alto estilo, Como Campeão, não saberemos dizer, mas certamente aplaudido por seu, ainda notável desempenho.
Só mesmo você Juninho, dentre todos os presentes no ultimo jogo, era o maior merecedor de ter feito o primeiro gol de uma equipe carioca no novo Maracanã, e ainda por cima ter conquistado a primeira vitória de um time carioca, e se não bastasse ainda sair de campo como o melhor jogador da partida.
Nada disto aconteceu por um acaso, ou por sorte, tudo isto é fruto do trabalho sério e de sua dedicação a sua profissão, exemplo vivo para os garotos da colina que estão começando e com o privilégio de o terem como exemplo.

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Minha paciência com Dorival esta próxima de zero

Porra, só mesmo falando palavrão, como que a porra de um técnico chega para treinar um time e na primeira escalação dele, já começa barrando os dois laterais esquerdos para improvisar um volante?
Daqui a pouco vamos perder o jovem Yotun, lateral esquerdo de ofício, titular da seleção peruana, novo, com potencial de se desenvolver e se destacar e que está no Vasco por empréstimo.
Se deixarem vai acontecer com ele o que aconteceu com outros jogadores que vierem treinaram e não jogaram ou pouco jogaram, lógico que se eu fosse o Yotun já estaria avisando ao meu empresario que ao fim do ano procurasse outro clube pois ser reserva de jogador improvisado não dá. E pior que os improvisados jogam menos do que o garoto.
Aliás o que o Dorival fez foi inventar uma escalação, pois não dá para entender o Diogo Silva como titular, porque? Tudo bem, acho qualquer um melhor do que o Michel Alves, mas que me perdoe o Dorival, ele nunca tinha visto o Diogo jogando então não dá para entender, apostou e se deu bem, pois ele certamente é o melhor dos 3 goleiros do time.
Outra invenção foi escalar o Eder de titular, ele praticamente não tem jogado, totalmente fora de ritmo, acho que ele vai ser bom para o time mas não deveria entra jogando, e Edmilson não dá mesmo, este deveria embarcar logo numa lancha, porque barca é muito lenta e ele poderia vazar o mais rápido possível. Aliás deveríamos passar a usar o termo Vôo e não Barca.
Só espero que ele lance logo o Montoya e o Juninho assim que estejam regularizados pois do jeito que está iremos ter um campeonato de sofrimento.

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Bem vindo de volta Juninho...

Depois da volta de Dorival Jr. para técnico do Vasco temos a volta de Juninho para disputar o restante do Brasileirão e encerrar a carreira no Vasco.
Este retorno do Reizinho é a esperança de um time mais coeso e equilibrado unindo a juventude de uns com a experiência de outros, tudo isto com a pitada de um futebol acima da média de Juninho.
Menos nuvens negras em nosso horizonte.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Bem vindo de volta Dorival...

Bom, consumada a saída do Autuori, cuja passagem pelo clube pra mim foi decepcionante, o Vasco contratou o Dorival Jr. para ser o técnico desta equipe, esperando que nos mantenhamos numa margem segura da temida zona do rebaixamento.
Pode não ser o melhor técnico do mundo, pode não ser o sonho de consumo da maior parte da torcida, mas seguramente foi a melhor opção dentre as possibilidades em aberto no mercado.
Prefiro Dorival ao Joel, ao Leão e ao Luxemburgo este ultimo porque eu o considero um blefe, só consegue bons resultados com times de estrelas o que não é bem o caso do nosso Vasco hoje em dia.
Quanto ao Muricy creio que nem hoje nem nunca deverá ser treinador do Vasco, por melhor que seja não posso admitir que se pague 700 mil ou mais a qualquer funcionário.
Assim é esperar e torcer para que resultado positivos venham até o fim do ano, e como positivo considero nos mantermos fora da zona do rebaixamento durante todo o campeonato.

domingo, 7 de julho de 2013

Perdi a paciência com o Autuori...

Não dá para entender a insistência de determinados técnicos com determinados jogadores. No caso atual do Vasco, a insistência do Autuori em escalar o Nei que é um lateral direito fraco na sua posição de origem e o Edmilson no ataque.
No caso do Nei, ele na esquerda não fez uma unica partida que justificasse sua escalação nesta posição, principalmente para barrar o jovem Yotun, e hoje para coroar esta merda de lateral faz um belíssimo gol, pena que contra.
E o Edmilson em todos os jogos que ele participou não fez nada que fizesse o torcedor lembrar que ele está em campo, ou seja começar com este jogador ou começar com dez é quase a mesma coisa, só que começar com dez nos dá a desculpa de estarmos com menos um.
Terminou o primeiro tempo em Caxias e o Vasco vai perdendo por 2 x 1 e o Autuori ainda deixa o Dakson na reserva, o único jogador deste elenco com qualidade num passe longo e armação de jogada.
vamos ver o que o segundo tempo nos reserva...