Já faz bastante tempo, talvez desde aquela equipe dos brasileiros, libertadores e mercosul, que o torcedor vascaíno tenha tido tanto gosto em ver o Vasco jogar, não é uma equipe de estrelas, de toques refinados, que encha os olhos por jogadas de efeito, mas é uma equipe, e ai o sentido da palavra equipe realmente sobressai, que joga com espirito de disputa, com todos se cobrando e se auxiliando, com ninguem se omitindo e hoje, mais uma vez, esta equipe mostrou isso no confronto contra o Ceará lá no Castelão.
Não foi um belo jogo, mas se as torcidas ajudaram, não se pode dizer o mesmo do palco principal, cheio de buracos, atrapalhando a fluência do jogo, lógico que para as duas equipes, e vimos um time do Vasco consciente e tentando controlar a partida, o que conseguiu até por volta do 35 da primeira etapa, quando o Vasco cedeu o controle da partida ao Ceará e por pouco não termina a etapa em desvantagem.
Voltamos para o segundo tempo mais recuados e com a clara proposta de sairmos em contrataques, que se não foram mais contundentes foi pela falta de velocidade dos atacantes, lentos para dominar a bola e dar prosseguimento as jogadas, Pimpão fez muita falta neste sentido, pois rápido e veloz, dá sequência as jogadas e proporciona boas finalizações, tanto para si como para os companheiros.
Mas se faltou Pimpão e Carlos Alberto, tivemos o brilho de uma jovem estrela, Ramon, que com categoria, raça e velocidade decidiu a partida fazendo um belo gol, o seu primeiro com a camisa vascaína, e executando toda a jogado do segundo gol anotado por Léo Lima, este, que aparentava estar meio desligado em alguns momentos da partida, bom esta foi a minha opinião sobre o Léo.
Se Ramon merece os créditos por sua decisiva atuação nos lances dos gols do Vasco, dois outros jogadores se destacaram na minha opinião, o primeiro deles foi o contestado, pela torcida, não por mim, que é o jovem Vilson, o garoto fez uma partida perfeita, e como eu sempre disse, se bem orientado ele deixaria de ser o zagueiro estabanado e faltoso para se tornar um bom zagueiro, e ele esta conseguindo se firmar na zaga vascaína, bela dor de cabeça pro Dorival Júnior.
O outro destaque, para azar do Ceará e dos que o antecederam, foi o goleiro Fernando Prass, parece que ele quer descontar os quatro meses de reserva e não deixar uma brecha, para o já preocupado Tiago, melhor para o Vasco que, depois de amargar alguns goleiros mais fracos conta hoje com dois fortes jogadores para a posição, mais um grande problema para o Dorival Junior.
Estamos fora do G4, ainda, mas sem preocupações pois temos os 100% de aproveitamento, assim como os outros 4, e no próximo sábado receberemos em São Janú o Atlético Goianiense, e uma vitória simples nos levará ao G4, independente dos demais resultados, e uma vez lá é cuidar para não mais sairmos até o final da competição.
Agora é viajar de volta pra casa, fazendo uma parada em Salvador para enfrentar o Vitória, sem retranca, partindo pra cima, sabendo que se fizermos um gol forçamos eles a serem obrigados a fazer 6, e assim garantirmos a nossa vaga na semi final, contra Flu ou Corinthians, pois o quer vier teremos que traçar.
O Sentimento Não pode Parar!
Esta Nau Não pode Naufragar
Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.
sábado, 16 de maio de 2009
Tá dando gosto ver nosso Vasco!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário