Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


terça-feira, 18 de agosto de 2009

Bahia, quero meus pontos de volta!

Bem amigos vascaínos, está na hora de pararmos de castigar o Bahia, que não vence desde o dia que ousou vencer o nosso Vasco, mesmo tendo sido dominado durante todo o jogo, lá no estádio de Pituaçú, e assim liberarmos ele para que possa reencontrar os caminhos da vitória hoje contra o Atlético-GO.

Brincadeiras a parte, hoje começa a última rodada do primeiro turno, e o Atlético-GO vai a Salvador enfrentar o Bahia, que como eu disse não vence desde a 13 rodada quando derrotou nosso Vasco lá mesmo no Pituaçú.

Hoje saberemos se será possível terminarmos o turno na liderança isolada ou não, bastando para isso que o Atlético-GO não vença a partida, pois caso contrário a liderança continuará com o time goiano restando ao Vasco apenas terminar o turno empatado com o mesmo.

Embora o Bahia não tenha vencido seus últimos 5 jogos, e esteja rondando a zona do rebaixamento, não deverá ser uma presa fácil para os goianos, até porque em sua última apresentação, contra o Guarani, lá em Campinas, o time baiano foi pra cima e dominou boa parte do jogo, sendo derotado pelo placar de 2 x 1 com os baianos reclamando muito da arbitragem, que teria anulado um gol legítimo e não marcado um penalty para os baianos.

Não vi este jogo, sequer os melhores momentos, mas tudo indica que o time baiano entrará em campo mordido, tentando mostrar para sua torcida que merece estar em posição melhor no campeonato, e nada melhor do que vencer o atual lider.

Então é isso: "Bahia, quero meus pontos de volta" ou isso ou seu castigo será mais 5 jogos sem vitória, e uma visita à zona do rebaixamento. É a força da nação vascaína.

Nenhum comentário: