Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Eleições, dois pesos, duas medidas.

Daqui a dois dias o Brasil inteiro irá parar para eleger uma grande parte de seus "representantes".

Serão eleitos, o presidente da república, os governadores de estados, 2/3 dos senadores, deputados federais e deputados estaduais.

Mas o governo e o TSE usam de dois pesos e duas medidas neste pleito, em uma delas o eleitor para votar terá que apresentar o Título de Eleitor e mais um documento de identidade com foto, afinal o eleitor é um fraudador em potencial e tem que ser FISCALIZADO.

Em outra medida, o mesmo governo e TSE, se negam a implementar a urna que além de registrar o voto do eleitor imprime também um recibo para ser depositado numa urna para que eventualmente se possa conferir se não houve fraude naquela urna.

Ou seja, o eleitor é um fraudador em potencial, e a urna é segura e não sujeita a fraudes, assim pensam o governo e o TSE, mas apenas "ELES" garantem a segurança da urna, e não aceitam uma auditoria dos partidos nas mesmas nem a impressão dos votos para futura comparação.

Convenhamos, se não se pode auditar a urna e se não se implanta um sistema de impressão para que se confrontem os resultados com a vontade expressa do eleitor, e se insistem na tecla de que a urna é segura e ponto, então é porque tem algo a ser escondido.

E num governo e legislativo repleto de exemplos de corrupção aonde os responsáveis nunca sabem de nada, aí mesmo é que dá para desconfiar de mutretas.

Só para terminar, em um país aonde o maior cargo já teve sua cadeira ocupada, lamentavelmente, por ditadores, agora estamos na iminência de ver o mesmo ocupado pela primeira vez por uma mulher, segundo as pesquisas de opinião. Pena que esta mulher tenha um passado negro e sangrento. É apenas mais uma a desmoralizar o maior cargo do país.

Não dá realmente para cantar, "Sou Brasileiro com muito Orgulho..."

Saudações Vascaínas
O Sentimento Não Pode Parar!

Nenhum comentário: