Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Decepção

Este é o meu sentimento neste final de ano com o meu Vascão e com tudo que está acontecendo no Club do meu coração.

Primeiro a decepção com a péssima campanha do segundo turno do Brasileirão, certo que o elenco sofreu perdas mas as atuações ficaram abaixo do esperado, mesmo com o elenco que ficou.

Depois a decepção com o meu maior Idolo, o Roberto Dinamite, pois que não dá mais para esconder que sua administração é realmente ruim, mesmo levando em conta que a administração anterior foi maléfica, Roberto não demonstrou capacidade para reverter a situação.

Se na ultima eleição dei meu voto de confiança,
certamente esta confiança não se repetirá no próximo pleito.

Decepção com um grande atleta como o Juninho Pernambucano, que demonstrou ser apenas isto, um grande atleta, mas que virou as costas para o Clube por duas vezes, a primeira se recusando a voltar para ajudar o Vasco a se reerguer da segunda divisão. A segunda agora ao abandonar o barco quando a situação é mais crítica.

Decepção também com a Justiça que decreta o bloqueio de 100% das receitas do Clube, algo nunca visto e que claramente visa a derrocada da instituição pois, como pode uma instituição, seja ela qual for, sobreviver tendo 100% de suas receitas bloqueadas, algo que contraria inclusive o código processo civel no pouco ou quase nada que eu entendo.

Ao decretar este bloqueio para satisfazer meia duzia de credores, entre eles o governo federal, o juiz que tomou esta decisão, relegou ao sofrimento desnecessário a centenas de funcionários da instituição que certamente não possuem reservas para viver, que neste momento devem estar passando dificuldades, vivendo as expensas de parentes e amigos, tendo que pagar juros por conta de contas atrasadas, tendo seus nomes negativados nos bancos e comércio em geral.

Possivelmente este juiz recebe salários em dia e em valores bem maiores do que a maioria da pessoas, quem sabe tendo o que já foi chamado de salário de marajá. 

Por fim decepcionado com os atletas que estão saindo do clube através de liminares na justiça. Não que ache correto que eles não recebam seus salários em dia, afinal quem trabalha tem que receber sua contrapartida em dia, porem acho que poderiam sair através de acordos feitos com o clube para que o clube recuperasse parte do que investiu neles, dando a eles condições de exercerem seu ofício e se projetarem, sendo o recurso a justiça o ultimo a ser sacado e não o primeiro como tem sido feito.

Com tudo isso só posso abraçar a atletas como Felipe e Carlos Alberto, este ultimo que deu a cara a tapa, encarou uma segunda divisão, errou, brigou, se desculpou, voltou e realmente veste a nossa camisa, mesmo não sendo unanimidade, diferente a falsos ídolos com Pés de Barro. (Juninho pernambucano)

Com tudo isso acredito sempre no meu Vascão, vamos a luta em 2013 com os que querem ficar e com os garotos que estão subindo, poderemos não ter um esquadrão poderoso, mas teremos um grupo que saberá certamente honrar a nossa camisa.

A todos os jogadores que ainda estão e que pretendem ficar no Vasco, a todos os abnegados funcionários do Clube da Cruz de Malta, desejo Um bom natal e dias melhores no ano vindouro!!!

O mesmo a todos os meus leitores!
Saudações Vascaínas

Um comentário:

:.tossan® disse...

Aí Neymar, não aguentei e fiz este comentário na defesa de Felipe do Vasco.
Esse sujeito chamado René Simões não é um nada ao lado de Felipe. Sou santista e sempre quis ele (o Felipe) em nosso time. René Simões é o mesmo quem disse uma noite que Neymar era um monstro. Um sujeito que não tem visão nenhuma de futebol, mesmo o garoto ter apenas 18 anos na época(Neymar). Ele, (René) nunca teve 18 anos e nem muito dinheiro como tem agora enganando a todos com sua pífia metodologia e lojística enganadora. Depois do assustado Dinamite quem vai acreditar de novo nesse farsante e metido a besta chamado René Simões?