Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


sábado, 11 de abril de 2009

Vasco, independente do resultado.

Começam hoje as semifinais da taça Rio, e por que não do campeonato carioca.
Sou ferrenho adversário desta formula de disputa híbrida com os times jogando entre sí e conquistando seus pontos para, depois abandonarem toda esta trajetória vitoriosa para decidir contra outros, menos vitoriosos, e em igualdade de condições, para piorar em jogo único, se fossem dois jogos como na Copa do Brasil ainda seria menos ruim.
Acho que um campeonato tem que ser decidido por pontos corridos, quem chega na frente é o camnpeão, ponto final. Ou então se usa a formula do mata mata desde o início como na citada Copa do Brasil.
O Vasco sobrou na turma na Taça Rio, e se considerarmos os pontos ganhos limpamente nos dois turnos continua sobrando na turma com 4 potos de vantagem para o flamengo e 6 de vantagem para o Botafogo, nosso adversário de logo mais a noite.
E sobraria mais ainda se as arbirtragens não tivessem "errado" tanto em favor do flamengo, evitando derrotas ou brindando o mesmo com vitórias, mais com certeza foram "erros" e não favorecimento ou manobras extra campo é lógico.
O certo é que, independente do resultado de hoje, e nós torcedores queremos apenas e tão somente a vitória, pois somos modestos e nada passionais, o Vasco terá feito uma excelente campanha no campeonato e não poderá ser crucificado em caso de uma eliminação precoce. O resultado de uma unica partida não pode avaliar todo um trabalho e não podemos perder nosso foco deste ano que é, repito, o retorno a elite do brasileirão.
De nada adiantará sermos campeões Carioca, da Copa do Brasil se, ao final do ano, não tivermos recuperado nosso lugar de direito dentre a elite do futebol brasileiro.
É isso, pra cima do botafogo com garra e coragem.
O Sentimento Não Piode Parar!

Um comentário:

Italo Stauffenberg disse...

conm certeza, Vasco o melhor! amuh esse time!