Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Até quando Dorival?

Sei que ser técnico de futebol é uma das profissões mais ingratas do mundo, afinal todos nós nos consideramos entendidos em futebol e no direito de contestar a capacidade alheia, principalmente quando o nosso Vasco perde.

A pergunta do título deste post vai para o nosso técnico Dorival, endeusado por uns, principalmente pela mídia, contestado por outros, uma pequena parcela da nossa imensa e bem feliz torcida, mas não tão feliz no dia de hoje.

Gosto do Dorival como técnico, e acredito que ele esta fazendo um trabalho sério e honesto, e o primordial neste ano não é ser bom, e sim ser eficiente para conseguir uma das quatro vagas de volta pra casa, por isso mesmo eu o respeito e nunca fiz um post contestando sua capacidade ou mesmo sua permanência a frente do nosso Vasco.

Não quero dizer que eu concordo sempre com ele, e um dos aspectos que eu não concordo é com ele armar o time sempre para se defender e atacar só nos contra ataques ou nos erros dos adversários. Acho que a melhor defesa é o ataque, qual o problema de levarmos 2 ou 3 gols numa partida se fizermos 4 ou mais? mas isto é uma opção dele e tenho que respeitar.

Agora cobrar coerência, acho que isto nós podemos fazer, e esta coerẽncia faltou a Dorival no jogo de ontem.
Todo técnico reclama que o campeonato é longo, desgastante, com contusões e suspensões que dificultam manter um padrão constante com a repetição da equipe.
Dorival tambem usa deste argumnnto, embora deva admitir que ele não usa como uma desculpa, mas apenas como mais uma dificuldade que as equipes enfrentam ao longo desta competição.

Então pelo acima exposto não dá pra entender porque Dorival mudou a equipe no vestiário, pouco antes do início do jogo, e nesta mudança, para mim, ele perdeu o jogo, afinal ao sacar do time o jovem Alan que vinha tendo boas atuações para colocar o Enrico ele acabou com o meio campo do Vasco.

Afinal não sei o porque de tanta insistẽncia com o Enrico, pois tirando o excepcional lançamento para Alex Teixeira naquele jogo contra o Ipatinga, o mesmo nunca teve uma atuação que possa ser considerada acima de discreta, e olha que talvez tenha sido o jogador com mais chances na equipe.

Por isso Dorival, perguntamos, até quando vai sua paciência com o Enrico? A minha já acabou faz tempo, e creio que a da torcida tambem.
Mas...
O Sentimento Não Pode Parar!

Nenhum comentário: