Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Atuação padrão

Ontem o Vasco foi o time que tem sido neste segundo turno, ou seja, joga um primeiro tempo morno, sem sal, e no segundo tempo parte para tentar ganhar o jogo.

Não sei ainda se foi por méritos próprios, ou pela fragilidade do adversário, mas abrimos uma boa diferença, saímos daquelas vitórias magras por um golzinho só.

Daqui até o final do campeonato o script só deve mudar um pouquinho contra a Portuguesa, mas assim mesmo este jogo será em São Januário, porque os demais serão todos eles jogos contra equipes que tem apresentado um futebol fraco, tanto que todas elas ocupam a parte de baixo da tabela, incluindo aí os 4 candidatos a série C.

Ou seja, se o Vasco não criar problemas para si mesmo como no primeiro tempo de ontem, temos tudo para engrenarmos uma série invicta e atingirmos o título da série B.

Basta vermos o retrospecto do primeiro turno, até o jogo de ontem no primeiro turno tínhamos 17 pontos e agora no segundo turno tínhamos 18 pontos e, ao pegarmos esta sequencia de adversários conquistamos os pontos suficientes para terminarmos o primeiro turno na liderança, assim se repetirmos a jornada nada nos tira o Título.

Para os pessimistas e derrotistas de plantão devo lembra que o Guarani que nos segue na cola, ontem, jogando em casa, passou aperto para derrotar o Duque de Caxias, jogou mal, errava passes de montão e nada dava certo, até sair o primeiro gol, lindo gol por sinal. Jogar mal, e vencer, não é previlégio do Vasco.

Apenas a lamentar a atitude do Elton ao pedir silencio a torcida ao comemorar o seu gol, foi uma atitude infeliz pois as vaias nunca foram direcionadas a ele, e sim ao time como um todo, e o time como um todo realmente estava devendo uma boa atuação e, na minha opinião, ainda segue devendo. Então o Elton deve ter em mente que a cobrança evita a acomodação e faz o time buscar a superação, sendo que a cobrança é um direito inalienável, da torcida.
Taí, gostei do inalienável.
O Sentimento Não Pode Parar!

Nenhum comentário: