Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

A liderança na primeira virada do ano

Tiago comemora seu gol
Foto: Lancenet-Paulo Sergio

Depois de uma apresentação sofrivel no primeiro tempo, quando escapou de sair para o intervalo perdendo o jogo, o Vasco, fazendo jus a musica entoada por sua torcida conseguiu a primeira virada do ano e venceu o Resende por 3 x1 no Estádio Raulino da Silveira e assumiu a liderança do grupo A com 9 pontos em quatro jogos.
Mais importante do que a virada em si no placar, foi a virada do time que retornou do intervalo com Elton no lugar de Fernandinho e passou a jogar realmente pra frente e imprensando o time do interior.
Não sei o que irá acontecer até o jogo contra o Fluminense, no Maracanã, no proximo domingo, mas com certeza a vaga do Jeferson passa a ficar na berlinda com a volta do Carlos Alberto, pois jogando com a dupla Elton/Pimpão o Vasco fez neste segundo tempo a sua melhor apresentação até o momento.
Para mim fica claro que Pimpão tem que ter a companhia de outro atacante para que o poder ofensivo do time seja realmente eficaz e, como Carlos Alberto é figurinha carimbada, fica sobrando então uma vaga para outro meia atacante, e aí, pelo que tem mostrado até o momento, Alex Teixeira leva nítida vantagem sobre Jeferson.
Nilton a cada jogo fica mais titular ainda, e Amaral deverá disputar a outra vaga de volante com Matheus ou Vera e, por incrível que pareça, hoje Amaral não fez nenhuma das pixotadas de seu vasto repertório.
Fernando e Titi hoje não foram a parede que se espera deles, e o goleiro Tiago, autor de um dos gols, não teve culpa no gol do Resende.
Bom esta foi a Visão de um torcedor que acompanhou o jogo pela televisão.
O Sentimento Não Pode Parar

Um comentário:

Carlos Gregorio Junior disse...

ja corrigi

pode ver lá!

valeu pelo toque
ja tinha percebido

tava corrigindo

por isso demorei a responder