Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

A Ouvidoria da Federação do Rio

Não pretendia voltar a questão dos pontos perdidos [seria este o termo?] pelo Vasco na Taça Guanabara, mas depois de receber este e-mail da Ouvidoria da Federação resolvi transcreve-lo, bem como o e-mail que provocou esta resposta. Vejam:
1- email enviado por mim para a Ouvidoria em 13fev2009
-----Mensagem original-----
De: abdo hamdam [mailto:clubderegatasvascodagama@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 14:09
Para: ouvidoriageral@fferj.com.br
Assunto: protesto

Se o Jogador estava regularizado na federação a decisão da justiça do trabalho apenas suspende a regularização, e a liminar concedendo a reativação do contrato tem que ser imediata caso contrario estaremos penalizando o agente, no caso o Vasco, assim com a liminar passa a valer a condição anterior, ou seja o jogador estava regularizado.
qualquer outra interpretação para mim é oportunismo para beneficiar terceiros.
atenciosamente
abdo hamdam
--------------------------------
imediatamente enviei um segundo e-mail que é o seguinte:
-----Mensagem original-----
De: abdo hamdam [mailto:clubderegatasvascodagama@gmail.com]
Enviada em: sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009 14:37
Para: ouvidoriageral@fferj.com.br
Assunto: ainda o protesto

Aopenas uma pergunta

o Vasco Teve que reinscrever o jogador ou apenas apresentar a liminar?
se não precisou reinscrever então é porque ele estava legal a partir do momento da emissão da liminar.
atenciosamente
abdo hamdam
------------------------------
agora o email recebido na data de hoje como resposta da ouvidoria
Prezado Sr.,

Não houve necessidade do Vasco reinscrever o atletas, o que faltou ao Vasco foi paciência de aguardar o atleta entrar no BIRA, conforme Regulamento.
Entenda “o caso”, infelizmente o Vasco da Gama descumpriu o Regulamento da Competição, relembre o caso Leandro Amaral foi idêntico, e o Fluminense preferiu não arriscar colocando um atleta para jogar sem que estivesse legal no BIRA.
A Justiça do Trabalho tem o poder de regularizar o vinculo trabalhista do atleta e não dar condição de jogo para o atleta, que obrigatoriamente tem que cumprir o Regulamento da Competição.
Vamos torcer agora que o Vasco consiga a Taça Rio.
Tenha uma boa noite!
Att,
Ouvidor
---------------------------------------
minha resposta a este ultimo e-mail que foi enviada hoje as 18;59
Boa noite Sr.Ouvidor
Se o Vasco não precisou reinscrever o atleta como o senhor confirmou no e-mail abaixo, então o Vasco não estava errado. Porque?
1-quem suspendeu o contrato do jogador foi a justiça do trabalho, logo só a justiça do trabalho poderia revogar a decisão, como o fez.
2-esta revogação aconteceu ANTES do inicio oficial [digo oficial ao dia e hora previsto pela federação] da partida, assim na hora da mesma o atleta não tinha nenhum impedimento
3-o representante da federação presente a partida recebeu a liminar, e se ELE É O REPRESENTANTE, então a federação ESTAVA CIENTE de que a suspensão do atleta fora revogada.
4-Como o senhor diz que o Vasco não precisou reinscrever o atleta concluimos que o atleta estava legal, o resto é conversa mole pra boi dormir como diziam meus avós.
5-Ao cassar os pontos [de modo ilegal] do Vasco a Federação simplesmente descumpriu uma ordem da Justiça, ou seja, disse pra Justiça que ela, a federação, passa a cumprir a ordem na hora que lhe aprouver. Caso, no minimo,muito estranho.
atenciosamente
abdo hamdam
-----------------------------------
Bom agora os senhores podem tirar sua conclusões
Seria interessante o Vasco anexar estes e-mails ao STJD
O Sentimento Não Pode Parar!

6 comentários:

Anônimo disse...

Como você disse, Abdo: "Caso, no mínimo, muito estranho".
Eu não entendi direito toda essa burocracia de esperar o jogador entrar no BIRA, ele ( Jéfferson) já não estava "dentro", uma vez que o Vasco tinha a liminar?

abdo hamdam disse...

pois é Diogo, ele continuava inscrito na federação.
agora o Vasco desistiu da ação, e foi legal assim não dá chance da dupla flaflu fazerm a final do carioca como eles queriam

Impasse Livre disse...

estranho, sorrateiro e no minimo insólito é o fato do denunciante ser o nílson gonçalves, um dos capangas do eurico. bem como, pela hora do fax env=ado pela justiça a federação, a mesma não comunica o Vasco das probabilidades e o sr R. lopes faz jogo de cena na entrevista na tupi nma sexta anoite dizendo se cassar a liminra pode jogar e depois desdeiz o que disse. dedo do eurico e ´pouco... mas de certo é que seu blog transpira lucidez e vascainidade. O que faz muito bem! Somos vasco e o sentimento não vai para nunca! Abraços, leandro

Anônimo disse...

O VASCO FOI O ÚNICO CAMPEÃO DAS AMERICAS OFICIAL DE 1948 A 1960 E GANHOU OS TITULOS ANTECEDENTES DO MUNDIAL DE CLUBES DA FIFA QUE FOI A COPA RIO RIVADAVIA C.M.INTERCLUBES DE 1953 E TORNEIO INTERNACIONAL DE CLUBES CAMPEÕES DE PARIS DE 1957 - ESTE GANHANDO NA FINAL O ÚNICO BICAMPEÃO EUROPEU DA ÉPOCA O REAL MADRID EM 1956/57, NA FRANÇA ENQUANTO O PALMEIRAS GANHA NA FINAL O 3 COLOCADO DO ITALIANO DE 50 O JUVENTOS , QUE NEM O PALMEIRAS E NEM A EQUIPE PAULISTA E NENHUMA EQUIPE DAQUELA COMPETIÇÃO DA COPA RIO INTERCLUBES DE 51 ERA CAMPEÃ CONTINENTAL E A FIFA RECONHECE O PALMEIRAS COMO TAL [1 CAMPEÃO MUNDIAL DE 1951] TOMARA QUE A NOVA GESTÃO DO VASCO TOME AS POSSIVEIS PROVIDENCIAS SOBRE ESSA INJUSTIÇA SEM TAMANHO.VASCO BICAMPEÃO MUNDIAL 1953/57. ROBINHO C.G.

Unknown disse...

Boa noite,

Venho aqui solicitar uma resposta da avaliação do meu filho Nicolas Andrade de Araujo que vez nos dias 16 e 17 de Novembro de 2015 em dois Campo dos CTs do Vasco da Gama RJ,eu Paulo Sérgio Vieira de Araújo pai do atleta já cobrei ao responsável do CT da base do Vasco, porque eu recebi uma lista da avaliação dos meninos que foram reprovados e o nome do meu filho não estava então se não estava na lista dos reprovados eu pedi a lista dos aprovados porque o nome do meu filho Nicolas Andrade de Araújo tem que esta nesta lista e ficaram de mandar e ate agora nada.Quero a transparência porque eu tive custo e meu filho fica me cobrando e para mim ele fez os dois jogos melhor que os três jogos que ele passou na peneira que fex aqui no ES.

Email: psvaraujo@hotmsil.com

Grato,

Paulo Araujo
27-3328-7108
27-99932-7395

Unknown disse...

Boa noite,

Venho aqui solicitar uma resposta da avaliação do meu filho Nicolas Andrade de Araujo que vez nos dias 16 e 17 de Novembro de 2015 em dois Campo dos CTs do Vasco da Gama RJ,eu Paulo Sérgio Vieira de Araújo pai do atleta já cobrei ao responsável do CT da base do Vasco, porque eu recebi uma lista da avaliação dos meninos que foram reprovados e o nome do meu filho não estava então se não estava na lista dos reprovados eu pedi a lista dos aprovados porque o nome do meu filho Nicolas Andrade de Araújo tem que esta nesta lista e ficaram de mandar e ate agora nada.Quero a transparência porque eu tive custo e meu filho fica me cobrando e para mim ele fez os dois jogos melhor que os três jogos que ele passou na peneira que fex aqui no ES.

Email: psvaraujo@hotmsil.com

Grato,

Paulo Araujo
27-3328-7108
27-99932-7395