Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


sábado, 9 de maio de 2009

Começa hoje a viagem de volta pra casa

Começa hoje a viagem da Caravela Vascaína de volta para Casa.
Esta nau, tripulada por 30 e poucos valentes marinheiros, comandados por Dorival Junior e seu imediato Carlos Alberto, teve sua viagem cuidadosamente planejada por contrutores sérios e competentes, como a dupla Roberto/Rodrigo, que souberam escolher a tripulação dentre aqueles que mostraram capacidade e desejo de levar esta Nau ao seu Porto Seguro da Primeira Divisão.
Esta Nau que parte hoje as 16:10hs não parte com seus porões vazio, muito pelo contrario, leva eles abarrotados de fé e esperança que ali foram depositadas por milhares de Vascaínos, de todos os credos, de todas as raças e de todas as idades, afinal esta Nau, mais que centenária, tem história, foi a primeira a abolir os preconceitos que outrora viscejavam.
Será uma Viagem longa, devendo durar 7 meses, nos quais a tripulação espera contar com ventos fortes e favoráveis que levem esta Nau a avistar o Porto Seguro algum tempo antes do término efetivo da jornada, embora saibam que é praticamente impossível não termos uma tempestade de verão no meio do caminho. Mas Esta Nau é forte, e seus tripulantes tem tempera para enfrentar os desafios da jornada.
Estarei aqui ao longo deste tempo relatando um pouco de cada etapa desta jornada e analisando se a nossa nau está realmente navegando no rumo desejado por todos nós
Afinal...
Esta Nau Não Pode Naufragar!

2 comentários:

Júnior Leite disse...

Não podemos esqueçer também de um tripulante ilustre, Nilton, joga muito, inclusive escolhido como um dos jogadores da seleção carioca.

Diogo Amaro disse...

Muito interessante este post. Só que eu penso de uma forma um pouco diferente, mas seguindo o mesmo raciocínio.
É lógico que a caravela vascaína não pode afundar nunca, não se depender dos sues tripulantes (vascaínos).

Na verdade, penso assim: A Nau já naufragou, só que a antiga, a Nau "Eurico Miranda & cia". Agora tudo mudou e pra melhor, são novos tempos, uma nova era, a Era Dinamite. A Nau está afundada. Porém, lá embaixo, na série B está sendo construída uma na Caravela com um poder de "fogo" muito mais avançado do que aquela que era dirigida pelo "capitão MIRANDA".
Em 2010, se tudo der certo, teremos uma nova Nau, muito mais avançada e, acima de tudo, CAMPEÃ.