Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quinta-feira, 4 de junho de 2009

Acabou

E o sonho de conquistar a Copa do Brasil, e por consequẽncia, disputar a Libertadores em 2010, acabou na noite de ontem no Pacaembú, frente ao todo poderoso e favorito [da mídia] Corinthians, que conseguiu a vaga apenas no regulamento, após dois jogos que terminaram empatados, e nos quais, o Vasco só não foi superior no primeiro tempo da primeira partida, por sinal no espaço de tempo que o Corinthians marcou seu gol no empate de 1 x 1 em São Janú.
Se a eliminação frusta os torcedores Vascaínos, a atuação da equipe fora de casa e frente a adversário tido como superior, mostra que, mantendo este nível, a volta a primeira divisão é certa, e se aumentarmos um pouco mais o título da séie B virá.
O principal disto tudo é o fato que estamos construindo uma boa base para retornarmos e depois não mais passarmos vexames, e sim termos times para disputarmos títulos.
Que o Vasco siga os exemplos de Palmeiras e Gremio que hoje disputam a Libertadores, ou mesmo do Corinthians mas não o de Atlético Mineiro e Botafogo que retornaram, mas depois passaram a frequentar próximo da area do rebaixamento.
Para finalizar dizer apenas que ontem o Dorival Junior perdeu seus primeiros pontos de crédito comigo, pois colocar Fernandinho em campo foi o mesmo que deixar o Vasco com 10 em momento crucial do jogo, melhor teria sido a entrada do Matheus que tem chute forte e poderia arriscar alguma coisa, agora este tal de Fernadinho não dá mesmo, o cara, não marca, não cria, não chuta, o Dorival apostou nele e perdeu, assim como ele ganhou apostando em outros nomes, mas acho que agora basta, vamos dar oportunidades a outros, até mesmo ao garoto Philipe Coutinho.

Um comentário:

Diogo Amaro disse...

O que tenho a falar perto do que já foi dito neste post é pouco.
Com a eliminação na Copa do Brasil, o Vasco se dedicará inteiramente ao Brasileirão.
Assim como foi dito, o Vasco está fazendo uma boa campanha dentro e fora de casa e tem tudo para voltar a série A e disputar títulos, como está fazendo Corinthians, Palmeiras e Grêmio.
Em relação ao Dorival Jr. vejo que ele tem poucas opções BOAS para a reserva e certamente Fernandinho não é uma delas, visto que o mesmo não foi bem no jogo de ontem. Acho que Dorival não colocou Matheus por se um jogador com características mais defensivas.
Em suma, digo que apesar da eliminação o torcedor vascaíno deve se orgulhar pela campanha que o time vem apresentando e criar grandes espectativas para o resto da temporada.

O sentimento não pode parar!