Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


quinta-feira, 12 de março de 2009

No caminho certo

Terminado o primeiro grande teste do ano, a jovem equipe cruzmaltina conseguiu mostrar para o seu torcedor que se encontra no caminho certo, jogando serio e com personalidade, a equipe partiu pra cima e jogou de igual para igual contra o campeão da Taça Guanabara.
Depois de abrir dois gols de vantagem teve um de seus principais jogadores, o nilton, expulso porem soube se defender sem abdicar de fustigar o adversario e mostrar que não estava morto e entregue em campo, e em que pese o gol botafoguense ter saido enquanto estava com um joagador a mais o Vasco criou boas oportunidades de marcar seu terceiro gol, não dando assim ao Botafogo a tranquilidade que ele gostaria para só atacar. e de tanto tentar o Vasco conseguiu seu terceiro gol num penalti mal marcado pelo juiz, já que a falta, clara, existiu, porem fora da grande area. Leo lima, com paradinha, marcou o gol, e Carlos Alberto, quase certamente, o melhor jogador em campo, ainda fez o quarto gol em passe de Pimpão.
O Vasco 2009, vem mostrando que é realmente uma equipe, bem diferente do grupo do ano passado, e tem em Dorival Junior um excelente tecnico que sabe escalar, modificar e incentivar a equipe, que alem de mostrar uma evolução, apresenta tambem uma importante homogeneidade no elenco, permitindo que as peças trocadas não alterem de modo significativo, a qualidade da equipe.
O mais importante desta vitoria é que tira da equipe o peso de não ter vencido seus principais adversários na temporada, o que foi uma marca negativa para a equipe do ano passado que só veio a superar um rival no ultimo confronto daquele ano. Em 2009 o mote é diferente, pelo menos por enquanto, o Vasco NÃO perdeu para seus rivais.
E como isso soa docemente nos ouvidos vascainos...
O Sentimento Não pode Parar!

2 comentários:

Carlos Gregorio Junior disse...

Não comentei ants pq nao tive tempo

+ vc tem razao q fl q o mais importante é a vitoria, pois so vencendo esses chamados grandes
adquirimos mais confiança!!

Anônimo disse...

Idade: 20 anos sou de oros-ce jogo no time principal aqui por falta de oportunidades creio eu que aqui não viram queria mostra meu talento fazendo um teste..nosso lugar ja revelo um jogador otacilio neto atacante hoje na ponte preta agradecido João paulo. email joaopaulo_b9@hotmail.com