Sejam todos bem vindos, vascaínos ou não, afinal só torcemos por Clubes diferentes, e é isto que torna o esporte saudável, a rivalidade que dá graça e humor ao dia a dia desta tão atribulada existência moderna. Neste espaço só veremos post falando do Club de Regatas Vasco da Gama, com a total imparcialidade de um torcedor fervoroso.
Obrigado pela visita.


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Vasco 2 x 0 Ceará

Romulo invicto no brasileirão/Foto: Marcelo Sadio - Portal do Vasco

Como não tive tempo para fazer uma postagem logo após o jogo do Vasco no último sábado, então acabei deixando para hoje a fim de ver qual seria a colocação final do Vasco ao término da rodada.

O jogo, todos nós sabemos terminou com a vitória do Vasco por 2 x 0, determinando também a única derrota do Ceará jogando em Fortaleza. De um modo geral gostei do jogo, principalmente até o Vasco fazer 1 x0 e depois no segundo tempo.

Definitivamente o PC optou por um esquema baseado nos contra ataques, o que implica dizer que passaremos os jogos vendo o adversário vir para cima de nossa defesa durante a maior parte do tempo e o time criando as chances nos contra ataques.
No segundo tempo do jogo vi o time mais bem postado e consciente do que tinha que fazer e a rigor vi o Ceará ter uma unica oportunidade clara de gol, em uma bela tabela que culminou com uma não menos bela defesa de Prass.

Agora é encarar o Atlético-MG em São Januário e jogarmos sério para conquistarmos mais 3 pontos, buscando consolidarmos nossa posição na tabela já que a rodada prevê confrontos diretos entre 4 dos times que estão na ponta, Santos x Botafogo e Cruzeiro x Inter, ou seja, vencendo o jogo estaremos nos aproximando da vaga na Libertadores.

Será um jogo complicado pois o Atlético precisa da vitória para tentar sair do G4 do mal, e o Vasco irá jogar desfalcado de Carlos Alberto e Felipe, por contusões e de Zé Roberto pelo terceiro cartão amarelo, vejamos então como PC irá armar este time.

Nenhum comentário: